Pacientes do Hospital da Criança participam de exposição interativa

As crianças reinterpretam com desenhos fotografias dos principais monumentos de Brasília, em homenagem aos 57 anos da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/04/2017 07:30 / atualizado em 20/04/2017 23:08

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press
 

Com os lápis de cor espalhados pelas mesas semicirculares, os pacientes do Hospital da Criança respondem, com desenhos, como é Brasília para eles, enquanto esperam ser atendidos. A exposiçãoHospital da Criança: patrimônio de Brasília, posicionada estrategicamente no hall de entrada do hospital, convida os visitantes a interpretar as fotografias com as próprias visões da cidade.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

A mostra fotográfica de João Campello fica exposta até a próxima sexta-feira (28/4) e traz imagens dos principais pontos turísticos da cidade em comemoração do aniversário da capital. O fotógrafo registrou monumentos como o Memorial JK, o Palácio Itamaraty, a Catedral, a Esplanada e o Hospital da Criança sob o pôr-do-sol. Logo abaixo das obras, as paredes brancas foram enfeitadas com desenhos coloridos de crianças de diversas idades.

 

Além da reprodução inocente das fotografias, pôde ser visto o Estádio Mané Garrincha, a Caixa D'Água de Ceilândia e o Morro da Capelinha de Planaltina. Outros foram mais longe e fizeram a bandeira do Brasil e o planeta Terra com uma flecha indicando onde estaria Brasília no mundo. “Eu acho que o bom da exposição é a integração com as crianças. Não é simplesmente alguém expondo no hospital”, relata João Campello.

 

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press
 

 

Isis Magalhães, diretora técnica do Hospital da Criança, explica que a homenagem é um agradecimento à comunidade. Esse hospital foi construído com recursos voluntários, pelo olhar dos pais. A ambiência do local foi feita para que minimizasse o impacto da doença, para que as crianças viessem ao hospital, mas que não perdessem a infância.

 

Anote

Hospital da Criança: patrimônio de Brasília

Data: de 17/4 a 28/4, de segunda a sexta-feira

Horário: das 9h às 18h

Local: Hall de entrada do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar

Endereço: SAIN Lote 4-B

 

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.