SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Pacientes do Hospital da Criança participam de exposição interativa

As crianças reinterpretam com desenhos fotografias dos principais monumentos de Brasília, em homenagem aos 57 anos da cidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/04/2017 07:30 / atualizado em 20/04/2017 23:08

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press
 

Com os lápis de cor espalhados pelas mesas semicirculares, os pacientes do Hospital da Criança respondem, com desenhos, como é Brasília para eles, enquanto esperam ser atendidos. A exposiçãoHospital da Criança: patrimônio de Brasília, posicionada estrategicamente no hall de entrada do hospital, convida os visitantes a interpretar as fotografias com as próprias visões da cidade.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

A mostra fotográfica de João Campello fica exposta até a próxima sexta-feira (28/4) e traz imagens dos principais pontos turísticos da cidade em comemoração do aniversário da capital. O fotógrafo registrou monumentos como o Memorial JK, o Palácio Itamaraty, a Catedral, a Esplanada e o Hospital da Criança sob o pôr-do-sol. Logo abaixo das obras, as paredes brancas foram enfeitadas com desenhos coloridos de crianças de diversas idades.

 

Além da reprodução inocente das fotografias, pôde ser visto o Estádio Mané Garrincha, a Caixa D'Água de Ceilândia e o Morro da Capelinha de Planaltina. Outros foram mais longe e fizeram a bandeira do Brasil e o planeta Terra com uma flecha indicando onde estaria Brasília no mundo. “Eu acho que o bom da exposição é a integração com as crianças. Não é simplesmente alguém expondo no hospital”, relata João Campello.

 

Hugo Gonçalves/Esp. CB/D.A Press
 

 

Isis Magalhães, diretora técnica do Hospital da Criança, explica que a homenagem é um agradecimento à comunidade. Esse hospital foi construído com recursos voluntários, pelo olhar dos pais. A ambiência do local foi feita para que minimizasse o impacto da doença, para que as crianças viessem ao hospital, mas que não perdessem a infância.

 

Anote

Hospital da Criança: patrimônio de Brasília

Data: de 17/4 a 28/4, de segunda a sexta-feira

Horário: das 9h às 18h

Local: Hall de entrada do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar

Endereço: SAIN Lote 4-B

 

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.