Cidades

Família e amigos criam campanha para ajudar jovem com câncer

O personal trainer Wesley Honorato foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no cérebro e será operado daqui a um mês, em São Paulo

Ana Carolina Alves*
postado em 22/04/2017 06:00

Essa é segunda vez que Wesley passa por cirurgia para retirada do tumorUm dos capítulos mais marcantes da vida do brasiliense Wesley Honorato, 25 anos, será escrito em 22 de maio. Ele se prepara para a segunda cirurgia de retirada de câncer no cérebro. O procedimento será feito em São Paulo e, para ajudar a arcar com os custos do tratamento, familiares e amigos criaram uma campanha on-line de arrecadação de dinheiro.

Leia mais notícias em Cidades

O título Somos Todos Wesley resume a corrente de solidariedade que se criou para dar força ao personal trainer. Em 2013, após sentir uma dormência no braço, durante uma competição de Crossfit, ele passou por diversos exames e foi diagnosticado com oligodendroglioma ; tumor raro que fica no cérebro. Depois de sessões de quimioterapia e de radioterapia, o jovem precisou ser submetido a uma primeira cirurgia, para remoção total do tumor. À época, Wesley também viajou para São Paulo, onde foi feito o procedimento.

Neste ano, ele voltou a sentir dormência e sofreu espasmos ; contração involuntária nos músculos do corpo. O diagnóstico foi o mesmo. Exames constataram a presença do tumor, que, dessa vez, está maior. A nova cirurgia, marcada para o próximo o mês, removerá toda a parte aumentada e uma área de segurança, o que pode comprometer os movimentos do lado direito. Mesmo assim, Wesley segue confiante e otimista, e agradece a todo apoio que tem recebido. ;Espero algum dia poder recompensar tudo o que as pessoas estão fazendo por mim. Obrigado pela ajuda e pelo carinho de todos;, diz, emocionado.

O empresário e educador físico Miguel Leite, 29 anos, reforça a corrente de apoio ao amigo, a quem descreve como uma pessoa doce, de coração enorme e sem receio de correr atrás do que deseja. ;Tive a feliz oportunidade de trabalhar com ele por alguns anos e, durante esse tempo, tentava achar algo que pudesse abalar aquela energia e descontração que víamos todos os dias. E nunca encontrei. E mesmo após a descoberta do problema, continuo sem encontrar. A motivação e a fé que esse garoto carrega é inexplicável;, resume.

"Isso é uma das coisas que faz ele ser tão admirado por seus amigos e familiares. Por isso, sei que tudo dará certo e que esse problema será um mero empecilho, considerando toda a sua perseverança e força, não só física como espiritual e psicológica", finaliza Miguel.

Como doar

Banco do Brasil

Agência: 1887-2

Conta Corrente: 46165-2

Banco Itaú

Agência: 5606

Conta Corrente: 18386-0

CPF: 030.538.871-18

Wesley Honorato Lacerda

* Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação