Cidades

Racionamento atinge Paranoá, Gama e parte do Lago Sul nesta segunda-feira

De acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), o nível do reservatório do Descoberto chegou a marcar 55,61%, enquanto o de Santa Maria foi de 53,61%. A última atualização foi feita na manhã deste domingo (23/4)

postado em 24/04/2017 07:07
De acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), o nível do reservatório do Descoberto chegou a marcar 55,61%, enquanto o de Santa Maria foi de 53,61%. A última atualização foi feita na manhã deste domingo (23/4)
Em mais um ciclo de racionamento no Distrito Federal, o cronograma, nesta segunda-feira (24/4), fecha as torneiras no Paranoá, Gama, e parte do Lago Sul. Além dessas regiões, Taquari, Pontão do Lago, SMDB também ficam sem água. O desligamento começa a partir das 8h, e só será retomado 24h depois.
Entretanto, a água pode demorar a voltar por causa do tempo de estabilização no sistema. Segundo o cronograma, as regiões que vão estar em estabilização nesta segunda são: Asa Norte, Noroeste, Vila Planalto, parte dos condomínios do Jardim Botânico, Lago Norte, Varjão, Granja do Torto, SAAN, SOF Norte, SMU, Ceilândia Oeste, Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Vila São José, Jóquei, Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Santa Maria, DVO, Sítio Gama, Polo JK e Residencial Santa Maria.
Já nesta terça-feira (25/4), o abastecimento deverá ser interrompido em parte da Asa Sul, Lago Sul, Jardins Mangueiral, Ceilândia Leste, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Candangolância, Samambaia, Setor de Mansões de Taguatinga, Park Way, Vila Cauhy e Vargem Bonita.
De acordo com a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa), o nível do reservatório do Descoberto chegou a marcar 55,61%, enquanto o de Santa Maria foi de 53,61%. A última atualização foi feita na manhã deste domingo (23/4).

Mudanças

O cronograma mudou para algumas regiões abastecidas pelo reservatório de Santa Maria. A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) informou, em nota, que as alterações valem a partir desta segunda-feira (24/4) e têm como objetivo reduzir transtornos para moradores, além de facilitar as operações de fechamento e abertura das redes.
O Itapoã, Condomínio Interlagos, Novo Horizonte e La Fonte vão sair do calendário do Paranoá e farão parte da programação da Asa Norte. As quadras da Asa Sul SQS 202 a 208; SQS 402 a 404; CLS 201 a 208; CLS 402 a 405; SES 801 a 803 e Anexos dos Ministérios-Sul também serão integradas ao grupo.
A Caesb ainda informou que, para evitar prejuízo aos moradores dessas regiões, o corte previsto para este domingo nas localidades citadas (23/4) foi suspenso. O rodízio, de fato, para esses moradores, só ocorrerá no sábado (29/4). A intenção é evitar que essa parcela da população tenha um período reduzido de dias estabilizados no abastecimento de água.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação