Cidades

#BoraVencer oferece 900 vagas em seis cursos profissionalizantes

Inscrições vão até 4 de maio. Os cursos ocorrerão entre 15 de maio até 25 de julho, em Ceilândia e no Plano Piloto

postado em 24/04/2017 17:06
Começaram nesta segunda-feira (24/4) as inscrições para o programa #BoraVencer. A iniciativa da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude oferece 900 vagas para seis cursos. As inscrições seguem até 4 de maio e podem ser feitas por meio do site.


As aulas ocorrerão entre 15 de maio até 25 de julho, em Ceilândia e no Plano Piloto, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os participantes devem ter de 15 a 29 anos. Os alunos receberão uniforme, caderno, apostilas e canetas.

Caso a demanda seja maior do que a quantidade de vagas oferecidas, o preenchimento das matrículas atenderá aos seguintes critérios: menor renda per capita familiar, estar desempregado, ser egresso do Sistema Socioeducativo ou estar em atendimento e ordem de inscrição.

Em Ceilândia, as aulas ocorrerão nos turnos matutino e vespertino, no Centro de Juventude, na QNN 13. Os cursos oferecidos no local são de maquiagem e design de sobrancelhas, assistente administrativo e auxiliar de contabilidade.

No Plano Piloto, os cursos serão na CRS 514, Conjunto B, Sobreloja 59 (W3 Sul), nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os cursos disponibilizados são para organizador de eventos, programador de aplicativos Android, robótica e maquiagem e design de sobrancelhas.


Com informações da Agência Brasília.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação