Cidades

Recém-nascida é abandonada dentro de bolsa em Aparecida de Goiânia

Criança foi encontrada por pedestres e tinha hipotermia, segundo o Samu; ainda não há informações sobre as circunstâncias do abandono

Ketheryne Mariz/Diário de Pernambuco
postado em 24/04/2017 18:19
Uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada dentro de uma bolsa, deixada na calçada do Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia (GO), na manhã deste domingo (23/4).

Pedestres que passavam pelo local viram a criança, e entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), informando que havia um bebê dentro de uma mala, no chão, próximo a uma escola.


Segundo o Samu, apesar de saudável, a criança estava com hipotermia. Após os primeiros socorros, o bebê foi levado para o Hospital Materno Infantil (HMI), no centro de Goiânia.

Ainda não há informações sobre as circunstâncias do abandono. Na manhã desta segunda-feira (24/4), a bebê recebeu alta e foi entregue ao Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia.

De acordo com o conselheiro responsável pelo caso Iron Cordeiro, a Polícia Civil está em busca dos familiares da menina. No hospital, a criança recebeu o nome de Emanuelle Cristina. "Ela está bem, nasceu no prazo certo, nove meses, por isso teve alta um dia depois de dar entrada no hospital. Foi feito o acolhimento institucional da criança e, a partir de agora, os proximos passos acontecerão depois de a Polícia Civil resolver o inquérito". Segundo o conselheiro, Ministério Público e juízado decidirão se a criança irá para adoção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação