Cidades

Sete pessoas são presas com 10 kg de drogas e armas em Taguatinga

Investigação que durou cerca de seis meses foi iniciada com denúncias anônimas de que residência servia de ponto de venda de drogas. Dois adolescentes foram apreendidos

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio, Jacqueline Saraiva, Danilo Queiroz - Especial para o Correio
postado em 26/04/2017 07:46

[FOTO930361]

Sete pessoas, entre elas seis homens e uma mulher, foram presas, nessa terça-feira (25/4), suspeitas de tráfico de drogas em Taguatinga. Durante a ação, a Polícia Civil (PCDF) apreendeu 10 quilos de drogas, armas de uso restrito, munições, bicicletas, um carro e uma motocicleta. No local havia venda de cerveja e cigarro para disfarçar o comércio de entorpecentes, de acordo com a PCDF. As prisões ocorreram após denúncias de que na QNL 16 havia um ponto de venda de entorpecentes. Entre os presos está o traficante E.E.T., 51 anos, investigado como o líder do grupo e pelo estupro de uma jovem. Dois adolescentes também foram apreendidos.

[SAIBAMAIS]Segundo o delegado chefe da 17; Delegacia de Polícia (Taguatinga), Joás Rosa de Souza, os policiais encontraram uma adolescente de 13 anos na residência. Ela relatou, em depoimento, que frequentava a casa e vendia drogas em troca de presentes e dinheiro. A jovem contou ainda que praticava sexo com o traficante, mesmo sendo menor de idade.

Investigação

A Polícia Civil afirma que investigou a atuação dos criminosos no local por cerca de seis meses, após as primeiras denúncias. "Para caracterizar o crime de tráfico de drogas, nós fizemos algumas filmagens antes, para mostrar ao judiciário e ao MP (Ministério Público) que ali existe um local especifico para o comércio de drogas. E com as imagens isso fica claro", explicou o delegado.

Durante a abordagem, os agentes receberam a informação, também de forma anônima através do serviço 197, de que a residência que fica à frente do local suspeito servia de apoio para a quadrilha. Lá, eles encontraram parte do material apreendido.

Os sete presos foram autuados por tráfico de drogas, associação ao trafico, receptação, e porte de armas de uso permitido e de uso restrito. O líder da quadrilha também responderá por estupro de vulnerável. As penas podem chegar a até 30 anos de prisão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação