Cidades

Após reforma, Laboratório Central ampliará capacidade de atendimento

Agora, o número de análises saltará de 400mil para 500 mil por ano

postado em 26/04/2017 16:17
Em comemoração aos 39 anos de inauguração, nesta quarta-feira (26/4), o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen) teve a reforma de parte da estrutura concluída e entregue à população. Foram reparadas as redes hidráulica e elétrica, o piso, o forro e as bancadas de trabalho novos. As obras foram feitas nos núcleos das Gerências de Biologia Médica e de Análises de Produtos e de Água.

Leia mais notícias em Cidades
Para o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, a inauguração trará melhores condições de trabalho e promoverá uma melhoria no atendimento à demanda por exames de pacientes do DF e do Brasil.
Em 2016, foram realizados 400 mil análises no local e, depois de reformado, a expectativa é de que sejam feitas 500 mil até o fim do ano. Os exames de carga viral de HIV, Hepatites B e C e de água e alimento terão reforços. O investimento do Distrito Federal foi de R$ 3,5 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação