Cidades

Policial Civil é baleado durante tentativa de assalto em Vicente Pires

O policial teria reagido ao perceber que dois homens tentavam assaltar uma mulher no estacionamento de um supermercado

postado em 27/04/2017 10:53

Os suspeitos fugiram no carro do policial, mas abandonaram o veículo na EPTG

Um policiail civil foi baleado em Vicente Pires, na manhã desta quinta-feira (27/4), durante tentativa de assalto. O crime aconteceu por volta das 9h40, quando duas pessoas tentaram assaltar uma mulher no estacionamento de um supermercado. Ao tentar ajudar a vítima, o policial reagiu e acabou atingido.

Leia mais notícias em Cidades

O nome do policial e a idade dele ainda não foram divulgados. Somente que ele trabalha na 12; Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). O agente foi levado para o hospital. Logo após os tiros, os assaltantes fugiram no carro do policial e o abandonaram logo depois, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na altura da Rua 3.

O caso é apurado pela 38; DP (Vicente Pires). A Divisão de Comunicação da Polícia Civil informou que equipes da delegacia e da Divisão de Operações Especiais (DOE) foram ao local do crime.

Após cirurgia para extração do projétil que tinha se alojado junto a um osso do quadril, o policial recebeu alta médica e aproveitou para prestar depoimento na 38; DP.

Ele contou a versão própria dos fatos, disse que enquanto dirigia próximo ao local notou dois elementos suspeitos abordarem um Honda Civic, ao estacionar o veículo, percebeu que os suspeitos já estavam dentro do Civic. Depois de ser ignorado pela dupla, efetuou um disparo no pneu do carro, mas, mesmo assim, o condutor continuou a fuga. Após realizar o segundo disparo, percebeu que que havia sido alvejado pelos rapazes e procurou se proteger.

Afirmou também que foi socorrido primeiramente por um funcionário de uma farmácia e em seguida pelo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que o socorreu ao Hospital Santa Marta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação