Cidades

Família enterra mulher que morreu em acidente no Eixão Norte

A tradutora Liane Pereira de Mendonça Uchoa havia acabado de ficar noiva; Ela estava em Brasília para um tratamento de saúde

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio
postado em 27/04/2017 17:30
Família em enterro de motorista
Com muita tristeza, mas mantendo a serenidade, cerca de 80 pessoas, entre familiares e amigos, se despediram da tradutora de inglês-português Liane Pereira de Mendonça Uchoa, 49 anos. Ela morreu em uma colisão entre dois carros no Eixão Norte, na tarde desta terça-feira (25/4). O Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima, que sofreu trauma na cabeça e teve uma parada cardiorrespiratória, durante 45 minutos. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

[SAIBAMAIS]Segundo a tia Ângela Uchoa Branco, Liane resolveu voltar para Brasília para fazer tratamento contra enxaqueca havia três semanas. Ela trabalhava como tradutora português-inglês nos EUA. "O que fica da Liane é um exemplo de bondade. Ela era muito ligada à família e espiritualista. Beleza, amor e harmonia são palavras perfeitas para descrevê-la", contou a tia.

Muito abalada, a irmã de Liane veio ao Brasil assim que soube da notícia. "Elas eram muito ligadas. A Liane era muito família, sempre presente e muito amorosa, nunca brigou com ninguém", complementou Ângela. Recentemente, Liane havia sido pedida em casamento, mas o noivo, que é americano, não conseguiu vir para o enterro.

De acordo com a Polícia Civil, o laudo que apontará as causas do acidente deve sair até em 30 dias. A motorista sobrevivente e testemunhas devem prestar depoimento na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte), que investiga o caso.

Relembre o caso

A segunda vítima, a motorista do Hyundai Elantra, Emília Pereira de Mendonça, 25 anos, foi transportada pelos bombeiros ao Hospital de Base do DF (HBDF), consciente, orientada e estável. Ela reclamava de forte dor no tórax.
De acordo com testemunhas e com o relato da motorista do segundo carro, a condutora que morreu invadiu a pista contrária, no sentido Lago Norte, provavelmente após um mal súbito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação