Cidades

Brasília recebe o 21º Congresso Soroptimista da Região Brasil

O evento é promovido pelo Clube Soroptimista Internacional no Brasil, que completa 70 anos este ano

postado em 27/04/2017 20:12
A Estrutural é uma das cidades atendidas pelo clube em Brasília. O foco do projeto é a educação de meninas em áreas de vulnerabilidade
O 21; Congresso Soroptimista da Região Brasil teve início nesta quinta-feira (27/4), no Windsor Plaza Hotel, em comemoração aos 70 anos do Clube Soroptimista Internacional no Brasil. Durante o evento, serão ministradas palestras, debates, planejamentos de ações e ações sociais que tratarão de temas como violência doméstica e tráfico de mulheres. Também haverá a premiação de iniciativas.


O congresso vai até sábado (29/4) e contará com a presença das presidentes do Clube Soroptimistas Internacional de Brasília Maria José Santana, região Norte-Sul Temilce Feydit, Curitiba Sônia Loyola, além de entidades como a ONU Mulher, Secretaria da Educação, Casa da Mulher Brasileira e Delegacia da Mulher do Distrito Federal.
O foco do projeto é a educação de meninas em áreas de vulnerabilidade. Em Brasília, o clube age em cidades como Ceilândia, Sol Nascente e Estrutural. A ideia de trazer o soroptimismo para o Brasil surgiu em 1947, com a fundação do primeiro clube no Rio de Janeiro. A sede fica na Inglaterra.

Hoje, existem 124 clubes de serviços e cerca de 100 mil associadas. As soroptimistas são mulheres de várias profissões que trabalham de forma voluntária, por meio de projetos para tornar o mundo melhor para mulheres e meninas em situações de vulnerabilidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação