Cidades

Metrô comemora dia da dança com várias apresentações nas estações

Grupos locais de vários estilos se apresentam na quinta (27) e no sábado (29) em comemoração à data

postado em 27/04/2017 20:17
Metrô terá apresentações de vários ritmos, do balé clássico ao folclore japonês
Chegar à estação de metrô e esperar o trem, mas, em vez disso, encontrar dançarinos de várias idades apresentando diferentes tipos de ritmos ; desde a dança contemporânea até o folclore japonês. A Companhia Metropolitana de Brasília (Metrô-DF) realiza uma série de apresentações de dança desde a manhã desta quinta-feira (27/4) até sábado (29), para celebrar o Dia Internacional da Dança, que é comemorado dia 29 de abril.

As apresentações começaram hoje, às 11h30, na Estação Galeria, com apresentações de dança folclórica japonesa, com bailarinas da Melhor Idade, e o grupo Odori, que tem sua origem associada às comunidades agrícolas e de pescadores do Oriente. O projeto Viva Arte Viva - uma iniciativa de inclusão de adolescentes ; também se apresentou pela manhã, dançando balé clássico.

Quem pegou o trem na Estação Terminal de Ceilândia teve um trajeto bem diferente do comum. O Corpo de Baile do Estúdio Passos da Dança performou o espetáculo Cisne Negro, que fez apresentação de balé clássico ao longo do percurso, dentro dos trens, até chegar à Estação Galeria.

A dança hebraica também marcou presença na comemoração. Às 18h30, o grupo Drama Dance apresenta um estilo folclórico de elementos fortes como o apego pela terra e seus elementos, as raízes do passado. Às 19h, foi a vez do Festival Marco Zero (Danço porque não sei voar) performar a dança contemporânea.
Grupos locais de vários estilos se apresentam na quinta (27) e no sábado (29) em comemoração à data
A comemoração continua no sábado (29), na Estação Praça do Relógio. Dançarinos do Estúdio Passos da Dança e Companhia Rodrigo Cruz vão apresentar diferentes estilos de dança, como o balé clássico, dança contemporânea e jazz, a partir das 13h.

Para a professora de dança Victória Anselmo Comin, 24 anos, apesar de Brasília ser uma cidade cultural, a visibilidade da dança ainda é precária na capital. ;Nosso país não valoriza muito essa arte, precisa de eventos que divulguem mesmo, para começar a virar uma cultura;, diz, destacando a importância de eventos como esse.

Apresentações de dança no Metrô-DF

Sábado (29)
13h ; Estação Praça do Relógio (Taguatinga)
Entrada Gratuita

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação