Cidades

Esplanada: trânsito está bloqueado na altura do Museu da República

Maior parte do comércio da região central de Brasília segue fechado, já que não há efetivo suficiente para cumprir o horário

postado em 28/04/2017 09:31

Quem quer chegar no Plano Piloto na manhã desta sexta-feira (28/4) deve ficar atento com as mudanças no trânsito. A Esplanada dos Ministérios está interditada para automóveis na altura da Biblioteca Nacional. Ao todo, sete ônibus com as equipe da polícia militar se concentram em frente ao Museu Nacional.

Leia mais notícias em Cidades

Nas vias de toda a cidade, o trânsito segue o fluxo normal de carros, sem engarrafamentos, ou outros bloqueios. Entrentanto, a maior parte do comércio segue fechada, já que não há efetivo suficiente para cumprir o horário. Também não há há ônibus de transporte coletivo circulando pela cidade, já que eles aderiram à greve junto com a Companhia Metropolitana.

No posto da previdência social da 502 Sul, um grupo de 30 pessoas esperaram o atendimento do lado de fora da agência até ás 9h. Porém, o lugar está sem efetivo de profissionais suficiente para o atendimento. A analista de sistemas Juliana de Carvalho, 39 anos, fez o agendamento da perícia médica do filho há dois meses, mas quando apareceu no local, não foi atendida. O problema é que ninguém foi avisado que o local não estaria funcionando nesta manhã.

Para tentar esclarecer a situação, ela ligou na central de atendimento, mas alegou que não consegue reagendar. A central alega que a agência não está em greve, e estaria funcionando normalmente nesta sexta-feira. "Eu agendei no dia 13 de fevereiro. Ai nunca tem data próxima. Eles deviam dar uma senha pra gente ter propriedade se não tem que fazer o processo todo de novo", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação