Cidades

Liminar determina que 30% das frotas de ônibus e metrô voltem a funcionar

A pena para quem descumprir a decisão é de R$ 1,6 milhão para cada sindicato

postado em 28/04/2017 10:28
Os transportes metroviários e rodoviários do Distrito Federal deverão suspender a paralisação total dos serviços. A Advocacia-Geral da União (AGU) obteve liminar que determina a continuidade do ato. A decisão, que partiu da 5; Vara Federal do DF, determina que os sindicatos devem garantir o funcionamento mínimo de 30% das frotas. A pena para quem descumprir a decisão é de R$ 1,6 milhão para cada sindicato.

[SAIBAMAIS]Nesta sexta-feira (28/4), as estações do Metrô-DF amanheceram fechadas. Ontem, a empresa anunciou que os trens não funcionaram por causa das manifestações contra a reforma trabalhista e da previdência.
Aqueles que precisaram se deslocar de ônibus também ficaram sem o serviço. Todos os coletivos permaneceram nas garagens das empresas. Nesta quinta-feira (27/4), dois pedidos de liminar para impedir a greve no sistema de transporte foram negados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação