Cidades

Apesar de determinação da AGU, Metrô-DF não voltará a funcionar

A empresa informou que não é possível voltar com os serviços com apenas 30% do efetivo

Gabriela Vinhal
postado em 28/04/2017 12:48
O metrô-DF informou que, apesar da liminar concedida pela 5; Vara Federal do DF nesta sexta-feira (28/4), não há condições de funcionar com apenas 30% dos funcionários. Na decisão, a Advocacia-Geral da União (AGU) determinou que os transportes metroviários e rodoviários da cidade suspendessem a paralisação total dos serviços.

"Para garantir segurança na operação, é necessário o mínimo de 75% dos empregados do Metrô-DF", justificou o metrô-DF, que continuará em greve. A pena para quem descumprir a decisão é de R$ 1,6 milhão para cada sindicato.

Nesta sexta-feira (28/4), as estações do Metrô-DF amanheceram fechadas. Ontem, a empresa anunciou que os trens não funcionaram por causa das manifestações contra a reforma trabalhista e da previdência.
Aqueles que precisaram se deslocar de ônibus também ficaram sem o serviço. Todos os coletivos permaneceram nas garagens das empresas. Nesta quinta-feira (27/4), dois pedidos de liminar para impedir a greve no sistema de transporte foram negados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação