Cidades

Moradores da 207 Sul farão, neste domingo, protesto contra obra no local

Os tapumes já estão incomodando os moradores. Segundo eles, as peças atrapalham o trânsito de pedestres e ciclistas

Marina Adorno - Especial para o Correio
postado em 29/04/2017 17:55
[FOTO927959]
Moradores da Asa Sul se preparam para realizar, pelo terceiro final de semana consecutivo, mais um protesto contra a construção de um prédio na CLS 207. Para o ato deste domingo (30/4) está prevista uma manifestação, panfletagem e um momento de confraternização com picnic. Os participantes reclamam que a obra destruiria a área verde da quadra. As obras ainda não começaram, mas os tapumes já estão incomodando os moradores. Segundo eles, as peças atrapalham o trânsito de pedestres e ciclistas.

Um dos moradores da região, identificado apenas como Leandro, 46 anos, é um dos manifestantes que defendem a causa. Ele mora na 213 Sul e se solidarizou com o protesto porque na quadra em que reside, os moradores não conseguiram impedir que o mesmo tipo de construção fosse realizada. "Esse é um assunto que não diz respeito apenas aqueles que moram na 207 Sul. Todos que gostam e se preocupam com Brasília devem participar da defesa de um espaço que é público", defende. Para o gaúcho que mora em Brasília há 21 anos os jardins e áreas verdes são o maior atrativo da cidade.

O morador da 213 sul acredita que a construção de um prédio comercial em uma área verde é um prejuízo para o desenho paisagístico e urbanístico da cidade. Ele teme que construções desse tipo se tornem regra e que Brasília tenha cada dia menos espaços arborizados. "O governo está cedendo, cada dia mais, aos interesses imobiliários e opinião da comunidade não está sendo ouvida", critica Leandro. Ele compreende que a construção de mais um prédio destinado ao comércio gera empregos e que isso é positivo, mas ressalta que é importante ter responsabilidade e critérios antes de fazer a alteração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação