Cidades

Agefis e Polícia Civil fecham cinco pousadas no Plano Piloto

Três estabelecimentos são da Asa Norte e dois da Asa Sul

Ana Carolina Fonseca*
postado em 16/05/2017 15:26
Três estabelecimentos são da Asa Norte e dois da Asa Sul Em ação conjunta, a Polícia Civil e a Agefis fecharam cinco pousadas irregulares no Plano Piloto, duas na Asa Sul e três na Asa Norte, nesta terça-feira (16/5). A operação começou por volta das 9h30, de forma simultânea.
Policiais civis acompanharam a ação, porque os três locais flagrados na Asa Norte têm histórico de tráfico de drogas e prostituição nas dependências. As equipes encontraram maconha nas pousadas, que estavam lacradas e com portas soldadas, segundo a assessoria da Agefis.
Três estabelecimentos são da Asa Norte e dois da Asa Sul

Os responsáveis pelos locais foram levados para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos por crime de desobediência, mas não ficaram presos.

Na Asa Norte, a atividade comercial é permitida, mas três pousadas localizadas nas quadras 703 e 704 haviam sido interditadas por funcionamento irregular, uma em 2012 e as outras em 2015. Em 2016, foram multadas por continuarem em funcionamento. Na Asa Sul, é proibida qualquer atividade comercial nas 700.
*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação