Cidades

Veja onde praticar exercícios físicos ao ar livre em Brasília

Pesquisa do IBGE mostrou que o DF é a Unidade da Federação que mais pratica atividades físicas em todo o país

postado em 18/05/2017 06:00
[VIDEO1]
O Distrito Federal é a Unidade da Federação que mais pratica atividades físicas em todo o país, conforme mostra uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nessa quarta-feira (17/5). Segundo o levantamento, 50,4% dos brasilienses com mais de 15 anos praticam exerícios. Também, não é para menos: a capital está repleta de ambientes ao ar livre disponíveis para a prática de esportes.
Para ajudar o DF a continuar liderando esse ranking, o Correio preparou uma lista com alguns dos melhores lugares do quadradinho para se praticar exercícios. Se você já frequenta algum deles, essa é uma boa oportunidade para conhecer os demais. Se não é adepto das atividades físicas, quem sabe algum desses locais não serve de estímulo para iniciar a busca por uma vida mais saudável. Confira:
Parque da Cidade

Parques

De acordo com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o DF tem 72 parques, espalhados por 22 Regiões Administrativas. Destes, 33 estão em plenas condições de receber visitantes. Alguns deles são o Parque Dona Sarah Kubitschek (Parque da Cidade), o Parque Olhos d;Água e o Taguaparque, em Taguatinga. Confira a relação completa aqui.
Calçadão da Asa Norte

Calçadão da Asa Norte

O espaço de lazer é bastante movimentado a qualquer hora do dia. Localizado na margem do Lago Paranoá, no fim da L2 Norte, o local oferece opções pagas para a prática de esportes aquáticos, como Stand Up Paddle.
Orla da Ponte JK

Orla da Ponte JK

Semelhante ao Calçadão da Asa Norte, mas com alguns atrativos a mais: restaurantes espalhados pelo espaço e um dos principais cartões-postais de Brasília como cenário.
Orla da Ermida Dom Bosco

Orla da Ermida Dom Bosco

Outro bom lugar para desfrutar do Lago Paranoá, aproveitando uma bela vista, é na Orla da Ermida Dom Bosco. No local, há sempre gente praticando caminhada ou outros esportes.
Eixão do Lazer

Eixão do lazer

Aos domingos, das 6h às 18h, uma das principais vias de Brasília fica fechada para veículos e à disposição de quem deseja praticar esportes.
Ciclovia do Eixo Monumental

Eixo Monumental

Também aos domingos, uma das faixas da avenida passa a ser exclusiva para ciclistas. Ao longo da semana, também é possível andar de bicicleta na ciclovia construída no canteiro central.
Treino Funcional do grupo 4Barz

Grupos de atividades

Para quem deseja receber uma orientação enquanto pratica atividades físicas, ou apenas deseja companhia, grupos de diversas modalidades se reúnem de maneira gratuita em todo o DF. Confira alguns:

Calistenia
; Calistenia Brasília
Onde: Parque de Águas Claras, na área da Calistenia
Quando: quartas, às 19h49, sábados, às 10h, e domingos, às 17h
Contato: @calisteniabrasilia, no Instagram

Funcional
; 4 Barz
Onde: Estacionamento 4 do Parque da Cidade
Quando: domingos, às 10h
Contato: @4barz.team, no Instagram

; Team Allan Lucena
Onde: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Quando: Domingos, às 10h
Contato: @allan_lucena_, no Instagram

Ioga
; Professora Andréa Santos
Onde: Parque Olhos D;água, na Asa Norte
Quando: domingos, às 10h (a cada 15 dias)
Contato: Yoga no Parque Olhos D;água, grupo no Facebook

; Coletivo Namaste Brasília
Onde: Estacionamento 13 do Parque da Cidade
Quando: sábados, às 9h
Contato: Coletivo Namaste Brasília, grupo no Facebook

Gestantes
; Ishtar Brasília
Onde: Parque Olhos D;água, na Asa Norte
Quando: encontros divulgados no blog
Contato: http://ishtarbrasilia.blogspot.com.br

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação