SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Policiais militares resgatam três animais silvestres feridos

Os animais foram encontrados na BR-020 e nas Asas Sul e Norte

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/05/2017 21:03 / atualizado em 18/05/2017 21:16

PMDF/Divulgação
Dois animais feridos foram resgatados na tarde desta quinta-feira (18/5) por policiais do Batalhão da Polícia Militar Ambiental. O tamanduá-mirim e a coruja foram encontrados na Asa Norte e na BR-020. 
 
 
O tamanduá-mirim tinha ferimentos no focinho e na pata. A equipe foi acionada por pessoas que passavam pela rodovia, por volta das 14h15. De acordo com o cabo Luciano, do BPMA, não há indícios de que os ferimentos tenham sido provocados por animais. “Quando é machucado provocado por outro animal, o ferimento é maior. Pode ter marcas de unha também. No caso, era um tampão de pele parcialmente arrancado”, explica.
 
A coruja, encontrada na Universidade de Brasília (UnB), não tinha ferimentos visíveis, mas teria batido em um vidro e estava debilitada. Um saruê também foi encontrado, mas não apresentava ferimentos. 

Os bichos foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação dos Animais Silvestres, onde receberam o atendimento necessário. Após recuperação, eles poderão ser devolvidos ao habitat. 
 
PMDF/Divulgação
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.