Cidades

Prata da Casa: conheça Pedro Quadro, o rapaz que vive para homenagear o pai

Aos 20 anos, ele compõe, escreve e canta em homenagem ao pai, que tinha um sonho compartilhado em família: fazer música com o coração

Letícia Cotta*
postado em 19/05/2017 09:29
Amargo e Meu Vênus é em Câncer são as duas obras primas de Pedro Quadros
Para o talento, definitivamente, não há idade. Aos 20 anos, um rapaz, morador do Cruzeiro, já produziu dois álbuns de Música Popular Brasilieira (MPB) que são sucesso no meio cultural do Distrito Federal. Amargo e Meu Vênus é em Câncer são as duas obras primas de Pedro Quadros, filho de César Dill, ex-componente da banda Casa 7. César faleceu no ano passado e, apesar da dor, o sonho do patriarca foi seguido à risca pela prole: fazer música.

Leia mais notícias em Cidades

Pedro começou a se envolver entre notas e melodias há apenas três anos. Apaixonado por misticismo e astrologia, usa os dois temas como inspiração na produção das canções. O seu mapa é uma delas e faz parte do segundo álbum do rapaz.
Quadros não trabalha sozinho. Luhana Koehler, cunha de César Dill e tia de Pedro, também se juntou ao artista na empreitada. ;Sempre foi o sonho dele ter uma banda, um projeto envolvendo a música. Tudo começou por ele. Eu só comecei a tocar por causa dele;, explica Luhana. Aos 28 anos, a musicista se aventura pela percussão e na gaita. ;Meu pai sempre quis ter um projeto de composição própria e tudo mais. E, assim que ele faleceu, a gente empolgou de fazer, tanto que no disco físico, atrás, tem escrito ;para meu pai, César Dill;;, completa Pedro Quadros.
Questionado sobre quais músicas seriam em homenagem ao pai, Pedro enrubesce. De semblante tímido, responde somente com uma palavra: ;Amargo;. Esse, de fato, é o gosto que a saudade tem para Pedro e a família. Mas, se por um lado a ausência dói, por outro ela abre espaço para a inspiração. Já na reta final da entrevista, o rapaz compartilha um videoclipe onde comprova: nem só de luto vive o homem. ;Por que não vem comigo pra eu te mostrar / que a vida pode ser, sim, uma notícia boa?;, cantarola o rapaz, que, agora, dedica a vida ao que ama.
[VIDEO1]
*Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação