SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Previsão de protestos em Brasília fecha vias S1 e N1 nesta sexta-feira

Bloqueio, que ocorreu às 13h, começa na altura da Catedral de Brasília e segue até o Balão do Presidente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/05/2017 13:21 / atualizado em 19/05/2017 15:35

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press

 
Por causa das manifestações previstas para ocorrer nesta sexta-feira (19/5), as vias S1 e N1 foram interditadas desde as 13h. O bloqueio ocorre da altura da Catedral de Brasília até o Balão do Presidente. O acesso a pé permanecerá liberado até o Congresso Nacional, no entanto, não será autorizado o acesso até a Praça dos Três Poderes. 
 
 
A Polícia Militar realizará revista pessoal e de veículos ao longo de toda região central de Brasília. Fica proibido o porte de qualquer tipo de arma, pedaços de madeira, arco e flecha, bolas de gude, estilingue e qualquer objeto que possa causar ferimentos nos transeuntes, nos manifestantes e nos policiais militares, além de danos ao patrimônio público e privado.
 

Protesto

Diante do pronunciamento do presidente Michel Temer, garantindo que não renunciará ao cargo de chefe o Executivo nacional, um grupo de manifestantes se reuniu na Esplanada dos Ministério, nesta quinta-feira (18/5). O grupo, de ao menos 1,5 mil pessoas, ocupou todas as faixas do Eixo Monumental e marchou em direção ao Palácio do Planalto. De acordo com a PM, não houve registro de ocorrências.  


Participaram do protesto jovens de diversos movimentos sindicais, entre eles a União Nacional dos Estudantes (UNE), Juventude do PCdoB, União da Juventude Comunista, representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Juventude Anticapitalista. 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
ednilson
ednilson - 19 de Maio às 14:42
O (des)governo Temer se tornou governo de exceção, e o governo do DF se presta à subserviência. A gloriosa Polícia Militar do DF está agindo mal, em relação às manifestações contra a corrupção Temer. Não havia necessidade de disparar spray de pimenta, contra os cidadãos que estão defendendo o Brasil na Praça dos 3 Poderes. As crianças estavam com seus pais, exercendo festivamente a plenitude da cidadania.