Cidades

Vigilante de hospital que cometeu racismo terá que pagar danos morais

O homem teria sido grosseiro com um paciente e dito "Vai embora, nego feio"

postado em 24/05/2017 12:36
Um vigilante de um hospital em Ceilândia foi condenado por injúria racial após ofender um paciente que aguardava atendimento. A 2; Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios atendeu ao recurso do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) para incluir a reparação dos danos morais, no valor de R$ 1 mil, na sentença do réu.
A denúncia oferecida pelo MPDFT aponta que o vigilante tratou de forma grosseira um paciente. Em seguida, quando a vítima disse que ia embora, o acusado ofendeu a dignidade da vítima, na presença de diversas pessoas. Ele teria utilizado a expressão: "Vai embora, nego feio".
O vigilante ainda apresentou defesa que pedia a absolvição ou a substituição da pena privativa de liberdade por restritiva de direito. No entanto, a juíza da 4; Vara Criminal de Ceilândia o condenou pela prática do crime de injuria racial e fixou a pena definitiva em 1 ano e 4 meses de detenção, em regime aberto. As duas penas restritivas de direitos foram substituídas.
Com informações do TJDFT

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação