Cidades

Hospital da Criança ganha espaço para a família

O espaço visa oferecer conforto e acolhimento para crianças e adolescentes em tratamento de câncer e aos familiares que os acompanham

postado em 24/05/2017 15:51

Hospital da Criança oferece tratamento para doenças complexas

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) ganhará um espaço para receber as famílias de crianças em tratamento na unidade de saúde. O novo ambiente é fruto de parceria da Abrace com o Instituto Ronald McDonald.


Leia mais notícias em Cidades

O espaço visa oferecer conforto e acolhimento dentro das unidades médicas para crianças e adolescentes em tratamento de câncer e aos familiares que os acompanham, por meio do atendimento humanizado, ambientes de descanso, realização de tarefas lúdicas e outras atividades que tornam o tempo de espera, entre consultas e exames, mais prazeroso.

[SAIBAMAIS]Todos os anos, o instituto organiza o McDia Feliz, no último sábado de agosto em todas as lojas filiadas no país. O dinheiro arrecadado na última campanha foi usado para a construção do Espaço da Família Ronald McDonald. A inauguração está programada para esta quinta-feira (25/5), às 10h.

A inauguração contará com a presença da presidente da Abrace, Ilda Peliz, o superintendente executivo interino, Gilson Andrade, a diretora técnica do HCB, Isis Magalhães, e o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves.


Anote

Inauguração do Espaço da Família Ronald McDonald
Data: quinta-feira, 25/5
Horário: 10h
Local: Hospital da Criança de Brasília José Alencar
Endereço: SAIN Lote 4-B (ao lado do Hospital de Apoio) ; Asa Norte, Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação