Cidades

Operação retira veículos abandonados nas vias públicas de Samambaia

Ação começou na manhã desta quinta-feira (25/5), na QN 421

postado em 25/05/2017 09:49
Ação começou na manhã desta quinta-feira (25/5), na QN 421
Cerca de 30 automóveis em condições precárias foram mapeados em Samambaia, após reclamação de moradores. Na manhã desta quinta-feira (25/5), o programa Cidades Limpas foi até os locais para retirar as carcaças e foi constatado que, após notificação, dois terços já haviam sido removidos pelos donos. A ação é coordenada pela Secretaria de Cidades e a Administração de Samambaia, em conjunto com outros órgãos.
Nas semanas anteriores à operação, servidores da administração fixaram comunicados nos automóveis abandonados, dando prazo de cinco dias úteis para que os possíveis proprietários providenciassem a remoção para os locais adequados. ;A ação tem um efeito educativo muito grande. Ao chegar aqui, encontramos só um terço dos carros notificados;, comentou o secretário Marcos de Alencar Dantas.
Além disso, a retirada das carcaças evita os locais de criação do mosquito Aedes aegypti. ;Estamos ajudando na saúde pública. Isso evita a transmissão da dengue e de outras doenças, além de deixar a cidade mais bonita e organizada;, complementou Dantas. Segundo levantamento da secretaria, alguns veículos estavam abandonados há mais de 10 anos.
Agora, as carcaças serão removidas para o pátio da Administração Regional da cidade. Samambaia é a 13; região a receber o programa Cidades Limpas e a força tarefa segue no local até 2 de junho, com 186 trabalhadores distribuídos em serviços de limpeza, conservação e revitalização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação