Cidades

Trio é preso sete meses após esfaquear e matar homem em Luziânia

Sete meses depois do crime, todos três os suspeitos são presos. Um deles foi detido em maio. O trio é acusado de matar o lanterneiro Lucas Batista Matos

Victória Fernandes*
postado em 26/05/2017 21:28
Sete meses depois do crime, todos três os suspeitos são presos. Um deles foi detido em maio. O trio é acusado de matar esfaqueado o lanterneiro Lucas Batista Matos
Nessa última quinta-feira (25/5), a Polícia Civil de Luziânia prendeu dois suspeitos de assassinato. João Paulo Saavedra, 35 anos, e Ítalo Barbosa, 18, foram detidos em casa durante a operação Phthónos, realizada pelo Grupo de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri). Eles são acusados ; juntamente a Ivo Silva, preso em maio ; de matar esfaqueado o lanterneiro, Lucas Batista Matos de 25 anos.

[SAIBAMAIS] Segundo o delegado Daniel Marcelino, responsável pelo caso, dois dos acusados já tinham passagem pela polícia. João Paulo por roubo e Ivo por assassinato. "Nós chegamos aos suspeitos através de testemunhas e perícia", explica. "Eles demonstraram frieza", revela Daniel, quando questionado sobre a reação dos homens durante a prisão.

Memória


O crime ocorreu em outubro do ano passado. Segundo a investigação da polícia, na noite do dia 12, João Paulo Saavedra, Ivo Silva e ítalo Barbosa encontraram Lucas em uma festa no Parque de Exposições de Luziânia. O primeiro teria comentado, enciumado, com outros dois rapazes que Lucas havia ficado com sua ex-esposa. Após o relato, decidiram então, vigiar-se Lucas e matá-lo naquela mesma noite. A polícia diz que o trio fechou o cerco, esperou que a vítima fosse embora e o seguiu até a sua residência. Chegando lá, Ivo teria estrangulado Lucas enquanto João Paulo o esfaqueava até a morte.

Após o homicídio, os três são suspeitos de enrolar o corpo de Lucas em uma capa de sofá, colocá-lo no porta-malas do automóvel de Ivo e o enterraram em um matagal. Os criminosos ainda dividiram os bens subtraídos da vítima, um celular e um aparelho de DVD.

O corpo de Lucas foi encontrado em Americanos, bairro de Luziânia. O local foi indicado por Ivo Silva, depois de preso ; em 10 de maio ; acusado de outro homicídio.

*Estagiária sob supervisão de Guilherme Marinho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação