Cidades

Homem é preso por corte ilegal de árvore em São Sebastião

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental encontrou duas motosserras no local e um Angico, de mais de 20 anos, cortado

postado em 27/05/2017 20:24

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental encontrou duas motosserras no local e um Angico, de mais de 20 anos, cortado

Policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderem um homem no momento que ele cortava uma árvore, com motosserra, na rua da Baixada na Vila do Boa em São Sebastião, no início da tarde deste sábado (27/5). O grupamento recebeu uma denúncia sobre o corte, ao chegar ao local, o homem de 49 anos estava em cima da árvore cortando os galhos.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo a PM, ao lado dele havia outra motosserra e um tronco cortado de Angico ; árvore nativa do Brasil ; com mais de 20 anos e que acabara de de ser derrubado. O homem e as serras foram levadas para a 6; Delegacia de Polícia, onde ele responderá pelo artigo 51 da Lei de Crimes Ambientais, que indica punição para quem comercializar motosserra ou utilizá-la em florestas e nas demais formas de vegetação, sem licença ou registro da autoridade competente, punível com detenção de três meses a um ano, mais multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação