Cidades

Sol Nascente terá via interditada para obras no sistema de águas pluviais

O bloqueio, na avenida central, começará na terça (30/5) e segue até outubro

postado em 28/05/2017 20:12

O bloqueio, na avenida central, começará na terça (30/5) e segue até outubro

A partir de terça-feira (30/5), a avenida central do Sol Nascente ficará fechada em razão de obras no sistema de drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e de meios-fios na região. Os reparos começarão pela Vila Madureira e, de acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF), a primeira etapa dos trabalhos deve ser finalizada até outubro.

Durante as obras, a via paralela à avenida central ficará em sentido único, na direção do posto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), no Trecho 2, inclusive com tráfego de ônibus. Na segunda-feira (29) e na própria terça, agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) vão modificar as placas de sinalização para alertar os motoristas. Além disso, funcionários do órgão estarão no local durante o dia 30 para orientar melhor os condutores.

Leia mais notícias em Cidades

Segundo o GDF, no total, serão executados 76,8Km de redes de drenagem, com 11 lagoas de retenção e 1.248,9 mil metros quadrados de pavimentação. Também serão construídas quatro bacias de escoamento. Em três fases, a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2018, tem orçamento previsto de R$ 212 milhões e deve beneficiar cerca de 100 mil moradores da região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação