Cidades

Jovem de 26 anos morre afogada no Lago Paranoá nesta manhã

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo à SML 6, no Lago Norte. A equipe tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu

postado em 29/05/2017 07:08

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo à SML 6, no Lago Norte. A equipe tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu

Uma jovem de 26 anos morreu afogada no Lago Paranoá na manhã desta segunda-feira (29/5). Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu próximo à SML 6, no Lago Norte. A equipe tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu. Os bombeiros não conseguiram esclarecer as circunstâncias do afogamento.


[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Ocorrências de afogamento são comuns no Lago Paranoá. Na quinta-feira passada, (25/5), o Corpo de Bombeiros atendeu outra ocorrência com morte. Dessa vez, para socorrer um jovem de 17 anos que que se afogou na barragem do Paranoá. Os socorristas tentaram reanimar o adolescente durante 50 minutos, mas ele não resistiu.

Ele bebia às margens do lago com mais quatro pessoas e, após entrar na água, afundou e não voltou mais. O corpo do rapaz foi encontrado a sete metros de profundidade.Segundo o Corpo de Bombeiros, a região é uma das mais perigosas do Lago Paranoá, por ser um dos pontos mais fundos.

Dois dias antes, um homem de 43 anos também foi socorrido após se afogar na altura do ML13, no Setor de Mansões do Lago Norte. William Alves Rosa, 43 anos, pescava com amigos quando durante um momento de descontração, entrou na água e, após alguns minutos, não voltou mais à superfície.

Ao perceberem a agitação dos amigos da vítima, os moradores de uma das casas nas proximidades acionaram o Corpo de Bombeiros. A guarnição chegou ao local e reanimou a vítima por cerca de 20 minutos. Segundo a corporação, a profundidade da água na região é de aproximadamente 4m.

Mesmo inconsciente, os sinais vitais foram estabilizados, e William foi transportado ao Hospital de Base no helicóptero dos bombeiros. Os militares não conseguiram se comunicar com a vítima após a reanimação nem durante o trajeto. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação