Cidades

Motorista embriagado foge de blitz e protagoniza perseguição na EPTG

O carro, que fazia manobra perigosa e transitava pela contra-mão quando foi parado, foi pego a 2km da operação

Karina Amaral*
postado em 29/05/2017 19:07
O carro, que fazia manobra perigosa e transitava pela contra-mão quando foi parado, foi pego a 2km da operação
Flagrado pela Lei Seca, um motorista alcoolizado tentou fugir, na madrugada desta segunda-feira (29/5), de uma blitz montada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), na EPTG. Ele foi perseguido e parado dois quilômetros depois.
Os agentes do DER disseram que viram o carro dando ré próximo à blitz, na tentativa de escapar do local em que ocorria a fiscalização. Imediatamente, os agentes entraram na viatura e acompanharam o veículo até o shopping Florida Mall, às margens da EPTG, onde abordaram o condutor que estava sob efeito de álcool e sem a carteira de habilitação.

O motorista, que não teve a identidade divulgada, foi autuado pelas duas infrações e ainda por transitar na contra-mão e fazer manobra perigosa quando tentava fugir da blitz. Além disso, o carro foi removido ao depósito, porque o proprietário não apresentou outro motorista habilitado para levá-lo.

Outro caso

[SAIBAMAIS]No momento em que os agentes perceberem o motorista dando ré, eles estavam abordando um outro condutor, que entregou os documentos, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro, relatando que a passageira do carro passava mal e que deveria levá-la para o hospital. Os agentes, então, chamaram os bombeiros, e o motorista ficou retido. Em seguida, os profissionais de fiscalização do DER foram atrás do veículo que viram evadir. Quando voltaram, o carro que esperava o atendimento médico tinha fugido.

"A gente abordou esse carro [o que deu ré], trouxe de volta para a blitz, mediante de escolta. Quando a gente chegou no ponto da blitz, o outro carro tinha evadido, o que estava com o rapaz que se recusou a fazer o teste do bafômetro e com a moça passando mal. Quando o bombeiro chegou, já não havia mais o carro, que tinha a pessoa passando mal. Aí, com os documentos, fizemos o auto de infração e de recusa para o carro que evadiu", contou o agente de trânsito do DER, Paulo Victor de Araújo.

221 motoristas flagrados

Somente da última sexta (26/5) até a madrugada desta segunda (29/5), o DER, com o Detran e a Polícia Militar autuaram, nas vias do DF, 221 motoristas embriagados. No período, as equipes flagraram também, 37 inabilitados e apreenderam 149 veículos irregulares.
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação