Cidades

VÍDEO: Suspeitos de participar de assalto que deixou PM baleado são presos

De acordo com a corporação, quatro pessoas participaram do crime, uma segue foragida

postado em 29/05/2017 22:03
[VIDEO1]
Três suspeitos de trocarem tiros com um policial militar em uma tentativa de assalto em uma loja de títulos de capitalização na quadra 703 da Asa Norte foram levados para a delegacia para prestar depoimentos. Segundo a Polícia Militar, o trio tem diversas passagens pela polícia e um deles cumpria prisão em regime domiciliar. Policiais flagraram a prisão de um deles. O vídeo mostra o homem sendo algemado. A identidade dele não foi revelada. A Polícia Civil também não deu mais detalhes.
[SAIBAMAIS] O crime aconteceu por volta de 14h30 desta segunda-feira (29/5). O sargento Orlando Silva, do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), foi transportado por pessoas que estavam no local para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Assim que chegou a unidade de saúde, o militar foi levado direto para o centro cirúrgico, sangrando muito e bastante debilitado, de acordo com as testemunhas, que prestaram os primeiros socorros. O estado de saúde, porém, é estável e ele não corre risco de morte.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o sargento, que estava de folga, foi até o local para comprar um título de capitalização. Foi, então, que dois assaltantes armados entraram na loja e anunciaram um assalto. Orlando tentou reagir, mas antes de conseguir sacar a arma, foi baleado no braço esquerdo.
A dupla fugiu com outros dois homens que estavam do lado de fora para dar cobertura ao assalto. Cerca de 40 minutos depois do crime, a PM, com apoio da Polícia Civil, deteve um homem na QNN 19 de Ceilândia para averiguação, suspeito de ter participado do assalto. Mais tarde, outros dois suspeitos também na mesma condição. Ainda não há confirmação, no entanto, se eles estão, de fato, ligados à ocorrência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação