Cidades

Secretaria de Saúde libera vacina da gripe para toda a população do DF

A partir de segunda-feira (5/6), quem procurar uma das 107 salas de vacinação será imunizado. Medida segue recomendação do Ministério da Saúde

Otávio Augusto
postado em 02/06/2017 20:07
Ao todo, 424 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha no DF
A baixa procura pela vacina contra a gripe obrigou o Ministério da Saúde a tomar uma decisão inédita. A imunização será estendida para toda a população brasileira gratuitamente. A Secretaria de Saúde do DF garante que a partir de segunda-feira (5/6), quem procurar os postos de saúde será vacinado conforme a disponibilidade das doses.
A capital federal está na 13; colocação no ranking do Ministério da Saúde com 76,8% de público-alvo vacinado. Ao todo, 424 mil doses foram aplicadas desde o início da campanha. São 107 salas de vacinação em toda a cidade.
O Ministério da Saúde recomendou a vacinação em massa no início da tarde desta sexta-feira (2/6). Entretanto, cada Secretaria de Saúde deve organizar o fluxo em sua cidade. No DF, a pasta confirmou no início da noite a imunização de toda a população.
No início da campanha, a intenção da pasta de Saúde era vacinar 687.155 pessoas ; o maior público da história. Aqui, nenhum dos grupos da público-alvo ; idosos acima de 60 anos, crianças até 5 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, indígenas e portadores de doenças crônicas ; atingiu a meta.
O governo federal comprou em 2017, 60 milhões de doses para a campanha. Ainda há em estoque 10 milhões de doses. ;É importante que as vacinas não sejam desperdiçadas. Quem desejar pode buscar as unidades de saúde até que termine o estoque;, explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Saiba onde se vacinar, clicando aqui

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação