Cidades

IPTU começa a ser pago a partir desta segunda-feira

Os moradores que não concordarem com o adicional no valor do tributo também têm até o mesmo dia para pedirem a revisão do preço a ser pago

postado em 09/06/2017 11:14
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) começa na próxima segunda-feira (12//6). Os moradores que não concordarem com o adicional no valor do tributo também têm até o mesmo dia para pedirem a revisão do preço a ser pago. Esse reajuste se refere às casas que fizeram construções dentro da área residencial, mas que não declaram ao Fisco.
Por enquanto, apenas quem mora no Lago Norte, Taquari, Varjão, Paranoá, Granja do Torto e Condomínios Privê I e II recebeu os boletos com o preço alterado. Ao todo, a Secretaria de Estado de Fazenda identificou 10.890 imóveis com alterações. Desse número, 10.447 expandiram a área, e a maior parte é localizada no Lago Norte. As demais regiões do Distrito Federal deverão receber as notficações ao longo do ano.
A subsecretária da pasta, Márcia Robalinho, contou que eles conseguiram ter acesso a essas alterações por causa da captação de imagens aéreas de todo o DF, ao longo do ano passado. ;Nunca fizemos uma foto aérea dessa forma e com o poder de precisão de agora. Então, temos essa informação, e ela é muito importante para todo o DF para que a gente possa regularizar todas as áreas;, explicou.

Imposto

Em caso de atraso das parcelas, a multa é de 5% do valor cobrado. Após esse período é adicionada correções e juros e a multa pode ir para 10%. Segundo a Secretaria, aqueles que não pagarem os tributos de 2016 correm o risco de ter o imóvel penhorado, ainda ter o nome inscrito em Dívida Ativa do DF. Já para fazer a contestação dos valores, é necessário que o morador acesse o site e o atendimento virtual, e selecione a aba específica.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação