Cidades

Feriado de Corpus Christi: confira o que abre e fecha nesta quinta-feira

Transporte, pontos turísticos e outros serviços públicos sofrerão alterações durante o feriado. Veja a lista completa

postado em 12/06/2017 09:43
Transporte, pontos turísticos e outros serviços públicos sofrerão alterações durante o feriado. Veja a lista completa
Os brasilienses já podem se programar para o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (15/6). Serviços públicos, transportes e pontos turísticos de Brasília terão funcionamento alterado durante a festividade.

No transporte público, as linhas de ônibus rodarão com 40% da frota e a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) funcionária das 7h às 19h. As emergências de hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão normalmente. Os centros de saúde e ambulatórios estarão fechados.
As delegacias também sofrem alteração no horário, elas atuarão em regime de plantão. No entanto, a Delegacia Eletrônica e o telefone 197 estarão disponíveis 24 horas. O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) não abre no feriado e haverá plantões apenas para fiscalizações.

Confira o que abre e fecha nesta quinta-feira (15/6)

SERVIÇOS PÚBLICOS
BRB
As agências do Banco de Brasília (BRB) e as unidades do BRB Conveniência estarão fechadas.
Detran-DF
Os postos de atendimento do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) não vão abrir no feriado. Haverá plantões apenas para fiscalizações.
Hemocentro
A Fundação Hemocentro de Brasília não abrirá. Na sexta-feira (16/6), o atendimento será normalizado, das 7h às 18h. Aos domingos, o Hemocentro fecha. A instituição fica no Setor Médico-Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, Bloco 3, Asa Norte. Mais informações pelo telefone 160, opção 2.
Na Hora
Os postos do Na Hora estarão fechados. Na sexta-feira (16/6) funcionam normalmente, das 7h30 às 18h30. Os postos têm horário diferentes aos sábados, das 7h30 às 12h30. Aos domingos, não abrem.
Saúde
Emergências e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionam normalmente. Já ambulatórios e unidades básicas de saúde ficarão fechados.
Secretaria de Fazenda
As agências da Secretaria de Fazenda e o atendimento telefônico pela central 156, opção 3, não vão funcionar. O atendimento virtual para dúvidas e solicitações estará disponível, mas as repostas serão dadas posteriormente. As emissões de segunda via para pagamento de impostos poderão ser feitas normalmente pelo portal da pasta.
Segurança
As delegacias da Polícia Civil funcionarão em regime de plantão. As 15 Centrais de Flagrantes funcionam normalmente. A Delegacia Eletrônica e o telefone 197 ficarão disponíveis 24 horas.
TRANSPORTE PÚBLICO
Ônibus
O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) ainda não fechou o itinerário dos ônibus, mas a expectativa é que eles rodem com a tabela dos domingos, com 40% da frota.
Metrô
As estações de metrô ficarão aberta das 7h às 19h.
PONTOS TURÍSTICOS
Catetinho
Funcionará normalmente, das 9h às 17h.
Jardim Botânico
Estará aberto normalmente, das 9h às 17h. A entrada custa R$ 5 por pessoa. Crianças com até 12 anos incompletos, idosos a partir dos 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam ingresso.
Jardim Zoológico
Estará aberto normalmente, das 8h30 às 17h. A entrada custa R$ 10. Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, idosos (acima de 60 anos), professores e beneficiários de programas sociais do governo pagam meia-entrada. Para crianças de até 5 anos e pessoas com deficiência, o ingresso é gratuito.
Memorial dos Povos Indígenas
Abrirá em horário adaptado no feriado, das 10h às 17h.
Museu Nacional
Funcionará normalmente, das 9h às 18h30.
Museu Vivo da Memória Candanga
Estará aberto, das 9h às 17h.
Torre de TV
Abrirá normalmente, das 9h às 19h.
Torre de TV Digital
A visitação está suspensa para manutenção.
BIBLIOTECAS
Biblioteca Pública de Brasília
Está fechada para reforma desde o início de abril.
Biblioteca Nacional de Brasília
Abrirá normalmente, das 8h às 19h45.
CULTURA E CINEMA
Casa do Cantador
Sem programação prevista para o feriado. Estará fechado.
Centro Cultural Três Poderes
Estará aberto normalmente, das 9h às 18h.
Cine Brasília
Funcionará normalmente, das 14h às 20h.
Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação