Rollemberg suspende obra de prédio comercial na 207 Sul

Governador determinou interrupção com base em despacho emitido pela Consultoria Jurídica do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/06/2017 21:53 / atualizado em 12/06/2017 21:53

Pedro Ventura/Agência Brasília
A obra de um empreendimento comercial na Quadra 207 Sul foi suspensa na tarde desta segunda-feira (12/6). O governador Rodrigo Rollemberg atendeu a uma determinação estabelecida no Despacho nº 1.444, emitido pela Consultoria Jurídica do Distrito Federal, que apontou problemas causados pela construção, motivo de inúmeras reclamações de moradores da área.


Uma comissão composta por residentes das quadras 207, 208, 407 e 408 Sul se reuniu com o chefe do Executivo local no Palácio do Buriti, há 20 dias. O encontro foi convocado com o objetivo de apresentar ao governador os problemas causados pela obra. As principais queixas apresentadas diziam respeito à danificação da área verde e ao impedimento do trânsito de pedestres e ciclistas na calçada. 

Após prometer atenção à causa, Rodrigo Rollemberg esteve hoje no local e determinou a descontinuidade da construção do prédio. Em postagem nas redes sociais, o governador declarou estar satisfeito com a decisão. "A obra ameaçava árvores de mais de 40 anos e impedia a passagem de pedestres, de cadeirantes e de ciclistas. Fico muito satisfeito em atender ao pleito dos moradores daquela região que, unidos, manifestaram sua preocupação com a preservação dessa área", disse Rollemberg.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Jair
Jair - 13 de Junho às 00:52
E os empregos que seriam gerados durante e depois da obra?