Zoológico lança carta de serviços em braile nesta terça-feira

No evento, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília também firma compromisso com a acessibilidade

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2017 07:00 / atualizado em 12/06/2017 21:02

Fundação Jardim Zoológico de Brasília/Divulgação

 

Visando aumentar a acessibilidade e democratizar o acesso à informação, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília lança, nesta terça-feira (13), a carta de serviços em braile, para deficientes visuais. A solenidade de inauguração será às 16h30, momento em que também será firmado um termo de cooperação técnica com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), com o objetivo de construir um plano de acessibilidade no local.

 

Leia mais notícias em Cidades

 

“Vamos elaborar uma política interna de acessibilidade que será lançada em dezembro, no aniversário de 60 anos do Zoológico. Além de eliminar as barreiras arquitetônicas, o projeto vai oferecer formação continuada para os colaboradores e funcionários melhorarem o atendimento deste público”, afirma Gerson Norberto, diretor-presidente da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.

 

A transcrição da carta de serviços ficou por conta da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais. O documento fica à disposição de visitantes no Centro Multifuncional de Acessibilidade, local adaptado para receber pessoas com diversos tipos de deficiência, perto da entrada do Zoológico.

 

Participam da solenidade Gerson Norberto, diretor-presidente da Fundação; Érico Grassi, diretor-adjunto; o ouvidor e o controlador-geral do DF, e a presidente da Agefis, Bruna Maria Peres Pinheiro.

 
Participe 

Lançamento de carta de serviços em braile

Fundação Jardim Zoológico de Brasília – Administração

Terça-feira, às 16h30 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.