Santo Antônio

Santo casamenteiro reúne centenas de fiéis em paróquias do Distrito Federal

um dos santos mais populares da Igreja Católica, sobretudo, pela fama de casamenteiro é comemorado nesta terça-feira (13/6)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2017 10:43 / atualizado em 13/06/2017 16:52



Santo Antônio, um dos santos mais populares da Igreja Católica, sobretudo, pela fama de casamenteiro é comemorado nesta terça-feira (13/6), com um grande público nas paróquias de Brasília. A capital federal conta com duas dedicadas ao santo — uma fica na Asa Sul e a outra na Ceilândia. 
 
 
Pela manhã, milhares de devotos lotaram a Paróquia e Santuário de Santo Antônio, na quadra 911, Sul. Frei Paulo Sérgio, pároco há cinco anos da igreja, espera mais de 15 mil devotos ao longo de todo o dia em que serão celebradas nove missas. "Santo Antônio é um exemplo que transcende o tempo. Com todo o seu carisma, o santo ajuda todas as pessoas de fé", afirmou.



Fazer pedidos para o santo neste 13 de junho é uma tradição de quase 800 anos. A ajuda de Santo Antônio para as causas do coração continua muito requisitada. A psicóloga Marly Nogueira, 73, afirmou que fez pedido para arranjar um namorado e foi atendida. “Consegui o melhor marido do mundo graças a Santo Antônio”, contou a fiel. Ela disse ainda que é pela força da oração que  alcança todas as graças que pede ao santo. “Minha devoção por Santo Antônio tem me ajudado a seguir sempre em frente no caminho do bem. Hoje, peço paz para o mundo e para as famílias”, acrescentou.  

Prosperidade

 
Na  tradicional distribuição de pães, filas enormes estão sendo formadas para receber o pão da prosperidade e as bênçãos dos freis. A aposentada Marilda Rodrigues Lisboa, de 79 anos, vem todo ano na comemoração do dia de Santo Antônio para pegar o pão . "Eu coloco nos potes de mantimentos da minha casa para nunca faltar alimento", explicou ela que ainda disse que o mais importante nos dias de hoje é ter saúde para enfrentar a vida tão atribulada."Com isso e com paz no coração, a gente corre atrás do prejuízo", acrescentou.
 

História

Batizado de Fernando Bulhões, Santo Antônio era um frade franciscano, nascido em 1195, em Portugal, mas viveu durante a maior parte de sua vida em Pádua, na Itália. Apesar de não ter em seus sermões nada específico sobre casamentos, Santo Antônio ficou conhecido como o santo que ajuda mulheres a encontrarem um marido por conta da ajuda que dava a moças humildes para conseguirem um dote e um enxoval para o casamento.
 
Tem gente que põe a imagem de cabeça para baixo e faz outras simpatias para conseguir a ajuda de Santo Antônio, mas tudo não passa de brincadeira. O santo casamenteiro, como ficou conhecido, é um dos mais queridos da Igreja Católica. Segundo o Frei Paulo Sérgio, “Santo Antônio é invocado muito, sobretudo para a segurança dos matrimônios e casamentos. E hoje, como há uma insegurança não só no emprego, nas ruas, mas também dentro de casa, Santo Antônio está sendo muito invocado para a segurança familiar e para encontrar objetos perdidos”, explicou.
 
Minervino Júnior/CB/D.A Press
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.