Cidades

Campus Party deve reunir mais de 50 mil pessoas em Brasília

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party chega pela primeira vez a Brasília. Encontro ocorre no Centro de Convenções entre 14 e 18 de junho

Hellen Leite
postado em 13/06/2017 13:41
Edição da Campus Party em São Paulo, no início do ano
A Campus Party desembarca nesta quarta-feira (14/6) em Brasília. A primeira edição do evento na capital federal vai até o domingo (18/6) e, de acordo com os organizadores, deve reunir 50 mil pessoas na sua área aberta. Os ingressos para a área fechada estão esgotados, mas há outras formas de participar da festa.

Esse é o maior encontro nas áreas de ciência e tecnologia do Brasil (e um dos maiores do mundo). Ao longo de 10 edições em São Paulo, recebeu cerca de 900 mil visitantes, e passou a se espalhar por outras cidades do país.

Para o diretor-geral da Campus Party Brasil, Tonico Novaes, as expectativas para o evento na capital não poderiam ser melhores. "A cidade nos recebeu muito bem e já considero Brasília minha segunda casa. Estamos com ingressos esgotados e esperamos uma grande quantidade de participação na área gratuita da Campus", conta Novaes.
Por lá, os ;campuseiros; vão acompanhar palestras e atrações sobre temas vigentes e contemporâneos, envolvendo ciência, tecnologia, internet e arte multimídia. "Tem muitas atrações, mas o destaque principal é a própria Campus e o engajamento e a troca de conhecimento que ela proporciona."

[SAIBAMAIS]Entre os palestrantes e atrações desta edição, Novaes destaca Matthew F. Reyes, consultor estabelecido no Vale do Silício, que já trabalhou como analista estratégico para o escritório do chefe de tecnologia da Nasa e fará uma apresentação com o tema "Exploração DIY na Terra, no Espaço e Além".

Outro nome confirmado é o de Ricardo Cappra, cientista de dados que ajuda a resolver problemas complexos por meio de inteligência analítica. Sua palestra terá como tema "A era dos algoritmos: como filtros invisíveis da internet estão transformando a sociedade, governos e países".

Área aberta e gratuita


Os ingressos para a Arena dos Campuseiros ; onde acontecerão os workshops, hackathons, jogos no Freeplay e ficarão instaladas as bancadas com internet de altíssima velocidade ; estão esgotados, mas a Campus Party oferece ainda uma parte aberta e gratuita. Nessa área, o espaço Startups & Makers vai oferecer capacitação aos empreendedores e colocá-los em evidência. O local terá ainda simuladores diversos e um ambiente para competição de drones.

O evento chega a Brasília por uma iniciativa conjunta da Astepas (Associação Brasileira de Startups e Empreendedores Digitais), do Governo do Distrito Federal (GDF), do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Joe Valle, e do secretário-adjunto de Trabalho do DF, Thiago Jarjour.

Serviço

Campus Party Brasília
De 14 a 18 de junho de 2017
Tema: Países Inteligentes
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação