Inscrições para curso de boas condutas para motociclistas terminam amanhã

A Polícia Militar dará o treinamento com orientações e práticas que garantem segurança dos pilotos no trânsito. Os interessados em participar deverão ir ao Comando de Policiamento de Trânsito para realizar o cadastro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/06/2017 17:04 / atualizado em 13/06/2017 18:07

Minervino Junior/CB/D.A Press
 
Nesta quarta-feira (14/6) encerra-se o prazo para as inscrições de quem tem interesse em participar do primeiro Treinamento de Boas Práticas na Condução de Motocicletas em Vias Públicas, oferecido gratuitamente pela Polícia Militar aos motociclistas do DF. Até a última atualização desta reporrtagem, 25 vagas ainda estavam disponíveis. 
 

Os interessados em participar deverão ir ao Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), que fica atrás do Palácio do Buriti, entre 14h e 18h, para realizar o cadastro. Todos os candidatos devem possuir carteira de habilitação compatível com a categoria (ou seja, do tipo A) e motocicleta de até 400 cilindradas, além de equipamento obrigatório para condução.

As aulas ocorrerão no auditório do CPTran, nos dias 20, 23, 26, 28 e 30/6, das 8h às 18h. O curso terá 3 horas de duração com aulas teóricas e 12 de práticas, onde serão fornecidas orientações e práticas que garantem segurança dos pilotos no trânsito, como por exemplo, de equilíbrio e viabilidade de manobras; de frenagem de emergência; de manutenção da motocicleta; e de cuidados para não trafegar no ponto cego dos carros. No final de todo o treinamento, os concluintes irão ganhar um certificado da PM. 
 
 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.