Cinco atrações gratuitas imperdíveis na Campus Party Brasília

Simuladores, torneio de drones e exposição de robôs são algumas das atividades oferecidas ao público

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2017 15:49 / atualizado em 14/06/2017 22:08

Campus Party


A Campus Party, evento que reúne aficionados por cultura geek, internet e tecnologia, abre suas portas em Brasília nesta quarta-feira, (14/6), no Centro de Convenções Ulysses Gumarães. Em um espaço de 54 mil metros quadrados, cerca de quatro mil campuseiros de todo o Brasil vão participar de palestras e workshops com especialistas em tecnologia.

 

Leia mais notícias em Cidades 

 

Mas, mesmo quem não conseguiu o ingresso para o megaevento, pode visitar a Campus Party e conhecer as atrações gratuitas. Uma competição de robôs, simuladores de realidade virtual e palestras com webcelebridades estão entre as atividades da área aberta. A Open Campus funcionará nos dias 15 e 16 de junho, das 10hs às 21hs, e no dia 17, das 10h às 18h. Confira cinco coisas imperdíveis da Campus Party Brasília:

 

1 - Etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones

Campus Party/Divulgação


Uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Drones vai acontecer durante a Campus Party com a presença de pilotos profissionais. Além disso, nos horários que não estiver ocorrendo o campeonato, queles que já têm alguma noção de pilotagem de drones poderão testar suas habilidades. As atividades incluem ainda um workshop de montagem de um minidrone, na quinta-feira, (15/6), às 15h30, e uma palestra sobre o cenário dos drones no Brasil, com a participação de pilotos e representantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), na sexta-feira, (16/6), às 15h.

 

2 - Hockey Party Robôs

Campus Party/Divulgação

É uma espécie de “hóckey-futebol” de robôs. A disputa entre robôs em um torneio de hóquei terá oito times com três jogadores cada um. As competições acontecerão ao longo dos quatro dias de evento.

 

3 - Simuladores

 

Aqui, o objetivo é proporcionar ao público uma experiência cada vez mais próximas da realidade, a Campus oferece como atração gratuita a área de simuladores que contará com vários modelos, incluindo alguns com realidade virtual. Entre os destaques, estão simuladores de helicóptero, carro de corrida (cockpits), asa delta, carrinho de rolimã e drones.

 

4 - Campus Future

 



Mostra de projetos acadêmicos desenvolvidos nas salas de aula por alunos de graduação, recém-formados e em centro de pesquisas de todo o Brasil. De forma interativa, os visitantes poderão se divertir com as “engenhocas” e experimentar os protótipos criados pelos estudantes. No dia 17, das 10 às 18 horas. Entre os projetos expostos está o carro de corrida AF-16, um protótipo monoposto de Fórmula SAE e que foi construído pela equipe Apuama Racing, da Universidade de Brasília.

 

5 - Startup e Makers

 

Essa área foi feita, especialmente, para empreendedores. Além de poder conhecer 40 startups que desenvolvem soluções tecnológicas que poderão ser usadas em breve no nosso dia a dia, o público também vai poder acompanhar palestras sobre empreendedorismo em um palco temático nos dias 15 e 16, das 10h às 21h.

 

Serviço

Campus Party Brasília

De 14 a 18 de junho de 2017

Tema: Países Inteligentes

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília-DF

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.