Corpus Christi: Jovens fazem tapete de serragem e areia no Eixo Monumental

A Santa Missa será realizada às 17h. Durante toda a manhã jovens trabalham na confecção do tradicional tapete da celebração de Corpus Christi

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2017 09:30 / atualizado em 15/06/2017 19:48

Ana Rayssa/ Esp.CB/ D.A Press

Mais de 100 mil fiéis são esperados na Esplanada dos Ministérios para a celebração de Corpus Christi. A festa, que faz referência à Quinta-feira Santa, quando foi instituída a Eucaristia, durante a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos, é marcada com a confecção de um tapete de areia e serragem com símbolos católicos. Desde às 6h30 desta quinta-feira (15/6), mais de  600 jovens de 18 pastorais e movimentos da Arquidiocese trabalham para que ele fique pronto até o fim da manhã.


Leia mais notícias em Cidades

São 129 metros com 29 quadros representando desenhos da Eucaristia. Os tapetes são confeccionados de areia lavada, sal, serragem, Palha de arroz , borra de café e bisnagas de tinta líquida. No processo de montagem estão sendo usados, 50 sacos de serragem de madeira, 30 sacos de palha de arroz com 24 kg cada, dois caminhões de areia e 900 tubos de tinta líquida.

É a primeira vez que a jovem Anna Beatriz Lima Almeida Costa, 16 anos, da paróquia São Paulo Apóstolo, no Guará, participa da montagem do tapete. "Estou muito empolgada ao participar deste encontro com milhares de grupos jovens. É um momento de fé e prazer de servir a Cristo", disse.

Ana Rayssa/ Esp.CB/ D.A Press


O pároco da Catedral de Brasília, João Firmino, afirmou que a temática da festa deste ano é a paz. Ele convida os devotos para a Santa Missa, às 17h, que será celebrada pelo cardeal arcebispo de Brasília, dom Sergio da Rocha. Na sequência, acontecerá a procissão que tem início às 18h30:"Essa Esplanada, que foi palco de algumas atrocidades em  recentes manifestações, hoje celebra a paz em um momento único com Cristo", explicou o coordenador da festa que ainda afirmou que todos deveriam parar com "brigas por motivos fúteis em redes sociais."






Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.