Fiéis lotam a Esplanada para missa de Corpus Christi

A expectativa é de que o número de participantes da celebração seja ainda maior do que no ano passado, quando a festa reuniu 60 mil pessoas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/06/2017 17:33 / atualizado em 15/06/2017 18:07

Minervino Júnior/CB/D.A Press
Fiéis de diversas regiões do Distrito Federal já começaram a se aglomerar no gramado da Esplanada dos Ministérios para dar continuidade à celebração de Corpus Christi. A missa começou a partir das 17h desta quinta-feira (15/6), presidida pelo Cardeal Sérgio da Rocha. Logo depois, ocorrerá a tradicional procissão, em frente a Catedral Metropolitana. No ano passado, 60 mil pessoas passaram pelo evento – a produção estima um número maior nessa edição.


Leia mais notícias em Cidades

 

Esta é a primeira vez que Irene Alves Ferreira, 45 anos, participa do evento. A trabalhadora doméstica saiu do Varjão, onde mora, no começo da tarde, e conseguiu chegar com facilidade no local. Na companhia de dois amigos, ela conta que a festa vai virar tradição em sua vida a partir de agora. "Eu vim buscar a Deus, eu vim agradecer", contou.

 

Assim como a Irene, Roberto Silva, 58, também foi movido pela fé nesta quinta-feira de celebração eucarística. É a terceira vez que ele comparece à festa, e pretende vir sempre que puder. O advogado elogiou o tapete feito pelo grupo de jovens de diversas paróquias do DF, ainda no começo da manhã. "Eu também venho pelo amor a Jesus, e pela Eucaristia", contou.

 

Durante a procissão, serão concedidas três bênçãos especiais: pelos doentes, pelos governantes e pelas famílias.

 

O trânsito foi modificado durante todo o dia. Três faixas da via S1 e N1 estão interditadas para circulação de veículos. Na hora da procissão, todas as pistas serão fechadas.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.