Cidades

Na orla, Parque Cláudio Sant'Anna recebe 6 mil visitantes por semana

O recém-inaugurado parque Deck Sul recebe aproximadamente 6 mil visitantes por semana. No sábado e no domingo, fica lotado

Carina Ávila - Especial para o Correio
postado em 19/06/2017 07:00
Quem passa pelo local aproveita para ir ao píer e tirar fotos e selfies
Cadeira de praia, caixa de som, coco gelado, chapéu e jornal. Esses são os itens que a recém-aposentada Ana Maria Azevedo, 55 anos, leva para relaxar no Parque Parque Cláudio Sant;Anna, antigo Deck Sul, inaugurado há menos de um mês, às margens do Lago Paranoá. ;O local é muito agradável. Posiciono minha cadeira no píer, coloco uma música boa para tocar e fico aqui tomando sol, lendo meu jornal e conversando no WhatsApp, enquanto meu marido pesca;, conta a moradora da Octogonal.
Desde que foi aberto ao público, em 28 de maio, o parque tem sido bastante frequentado. Nos fins de semana, está sempre lotado. A estimativa da Novacap é de que o Cláudio Sant;Anna receba aproximadamente 6 mil visitantes por semana.
[SAIBAMAIS]
;O que eu mais gosto no Deck Sul é que é um espaço muito familiar, que reúne crianças, adolescentes, adultos e idosos;, aponta o servidor público Ademário Nogueira, 52. Morador do Gama, ele frequenta assiduamente o local, seja com amigos ou com a neta.
No entanto, faz algumas observações de pontos que poderiam melhorar. ;O maior problema de todos é a falta de banheiros. Outro, é a dificuldade para estacionar. Poderiam ampliar o estacionamento. Também acho que poderiam contratar alguns guardas, pois não há uma mínima estrutura de segurança;, avalia.
A inexistência de banheiros no local é uma reclamação unânime entre os visitantes. ;O espaço é muito legal e as pessoas gostam de passar o dia inteiro aqui, mas, se sentimos vontade de ir ao banheiro, precisamos pegar o carro e ir até o Pier 21;, frisa Bruno de Lima, que vende açaí no parque.
Sócios da Amena Sorvetes Artesanais
Ele e o irmão, David de Lima, montaram o negócio no próprio carro. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que a solução está sendo encaminhada e que aguarda recursos para implementar o projeto de instalação dos banheiros.
Diversidade

No local, há diversas barracas e vendedores ambulantes que oferecem água de coco, açaí, cachorro-quente, sucos e até sorvetes artesanais.
;Eu e meu sócio abrimos uma sorveteria artesanal há cerca de duas semanas e estávamos buscando bons lugares para vender. Eu não conhecia o Parque Cláudio Sant;Anna, até que, um dia, passei aqui em frente, fiquei impressionado com o movimento e decidi trazer o sorvete para cá;, afirma Luís Pedro Lapa, 23, que usa uma técnica tailandesa na produção dos sorvetes, feitos em cima de uma chapa gelada que chega a uma temperatura de -30;C.

A diversidade de atrações também é presente, com pistas de caminhada e de skate, aparelhos para quem quer se exercitar, ciclovia, parques infantis e quadras poliesportivas.

Quem vai uma vez costuma voltar, como é o caso do policial civil Luís Carlos Silva Teixeira, 49. Ele visitou o local e, depois, voltou com os amigos. Sentado no píer, o grupo descansava e conversava ontem pela manhã. ;O clima é muito agradável. Recomendo a visita;, comenta.

A beleza do calçadão à beira do lago chama a atenção. É comum esbarrar com diversas pessoas fotografando a vista para a Ponte das Garças, a vegetação do parque ou tirando selfies com o lago como fundo.
A diversidade de atrações também é presente, com pistas de caminhada e de skate
Com uma câmera profissional, o estudante Juan Caballero, 19, fez questão de registrar a primeira visita ao local. Ele e os três amigos que o acompanhavam se sentaram e bateram diversas fotos. ;Esta é a nossa primeira vez aqui e gostamos bastante. O lugar é lindo;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação