Cidades

Temperatura no DF deve cair mais a partir de quinta-feira, prevê Inmet

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que os termômetros cheguem a 10°C. Nesta madrugada, o DF registrou a madrugada mais fria do ano

Jacqueline Saraiva, Deborah Fortuna
postado em 19/06/2017 08:00
Céu nublado nesta manhã: temperaturas em queda
Par perfeito para a época de festas juninas, o frio finalmente chegou ao Distrito Federal nesta semana. Então, os brasilienses já podem preparar os quentões e canjicas para as temperaturas mais baixas que serão registradas nos próximos dias. De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a madrugada deste domingo (18/6), foi registrada a madrugada mais fria do ano: 11;C.

[SAIBAMAIS]A chegada de uma massa de ar frio no Distrito Federal a partir da quinta-feira (22/6) deve fazer com que a temperatura caia mais e novos recordes de frio devem ser registrados, principalmente durante as madrugadas.

De acordo com o meteorologista Mamedes Luiz Melo, apenas parte da massa de ar frio que segue para o centro-sul do Brasil deve atingir a capital e, além da queda de temperatura, deve amenizar os níveis de umidade relativa do ar. "A previsão é de na quinta-feira os termômetros atinjam a média de 10;C no DF. A máxima para este e os demais dias não deve ultrapassar os 25;C. A umidade deve ficar na média de 30% ou um pouco mais alta", explicou.

Nesta segunda-feira (19/6), a previsão do instituto é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca durante a tarde. Durante a madrugada, a temperatura mínima foi de 11;C. À tarde, nas horas mais quentes do dia, os termômetros devem chegar a 26;C. A umidade relativa do ar fica entre 80% e 25%.

Inverno vem aí

Neste ano, o inverno começa oficialmente em 21 de junho, às 1h24, horário de Brasília, quando ocorre o Solstício de Inverno e termina no dia 22 de setembro, quando acontece o Equinócio da Primavera, no Hemisfério Sul. Para o DF, as principais características da estação são a falta de chuvas, temperaturas amenas e umidade em baixa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação