Cidades

PMDF prende cinco homens acusados de violência doméstica em todo o DF

Segundo informações da Polícia Militar, em quatro dos casos, os maridos ameaçaram as esposas, e as agrediram. No quinto, era um homem de 29 anos que agrediu a mãe, de 53.

postado em 19/06/2017 10:31
Apenas neste domingo (18/6), cinco homens foram presos por violência doméstica em todo o Distrito Federal. Segundo informações da Polícia Militar, em quatro casos, eram os maridos que ameaçavam e agrediam as esposas. Em outro, um homem de 29 anos agrediu a própria mãe, de 53.
Na primeira ocorrência, um rapaz de 23 anos foi preso depois de agredir a esposa, de 30 anos, em Planaltina. Ele a estrangulou, deu socos na boca e ameaçou-a de morte. A vítima conseguiu fugir e levar a filha do casal, de 6 anos - que presenciou as agressões. A mulher pediu socorro na casa de um vizinho, e ele chamou a polícia. O autor do crime foi preso em flagrante, e durante o trajeto até a delegacia, continuou ameaçando a esposa. Ela requeriu medidas protetivas contra o agressor. Na delegacia, foi constatado que ele é suspeito de participar de um homicídio em 2016.
Na segunda prisão, no Recanto das Emas, um homem de 29 anos agrediu a mãe, de 53 e a irmã, de 27. Segundo a investigação, ele é usuário de drogas, e a agride as duas há 10 anos. Ele também foi autuado em flagrante.
A terceira prisão também foi no Recanto das Emas, quando um homem de 25 anos tentou a matar a esposa, de 17, com uma faca. A adolescente conseguiu fugir e chamou a PM. Ele foi preso em flagrante. Segundo a vítima, as ameaças começaram quando o marido soube que ela iria sair de casa. Com uma faca, ele teria dito que "se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém". A vítima levou uma facada no braço, mas conseguiu fugir e levar a filha do casa, de dois meses. As agressões também foram presenciadas por outra filha dos dois, de 3 anos. Quando os policiais entraram na casa, descobriram que o criminoso tentou colocar fogo na casa. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante. A fiança foi arbitrada em R$ 8 mil, e não foi paga. A esposa pediu medida protetiva contra o marido.
No quarto caso, em Brazlândia, o marido de 30 anos, enfurecido, chegou a quebrar o salão de beleza da esposa e começou a agredi-la. Desesperada, a mulher, de 27 anos, pegou um vidro de álcool, jogou no próprio corpo e no marido, e ameaçou incendiar. Os filhos do casal pediram ajuda de pessoas que estavam perto, e eles impediram a tragédia. A PM prendeu o agressor em flagrante.
A última prisão foi por volta das 22h40, em Taguatinga, onde um marido também foi preso por agressão à esposa.
Ao todo, a PMDF foi acionada para 1.536 atendimentos de violência doméstica apenas em 2017.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação