Cidades

Papa-entulho começa a funcionar no Gama nesta quarta-feira

Pode ser entregue, por pessoa, até 1 metro cúbico de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis) e restos de podas

postado em 21/06/2017 15:22
Pode ser entregue, por pessoa, até 1 metro cúbico de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis) e restos de podas
Mais um papa-entulho começou a funcionar nesta quarta-feira (21/6), desta vez no Gama - na Avenida Contorno, Lote 2). Próximo ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), o horário de funcionamento é das 7h às 18h. Pode ser entregue, por pessoa, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa d;água de mil litros) de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis) e restos de podas. Os demais papa-entulhos de Brasília estão em Ceilândia, em Taguatinga e em Brazlândia.
Também podem ser deixados recicláveis, como papéis, plásticos, papelões e metais, desde que estejam separados e limpos. Por meio do Projeto Biguá, da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), é possível ainda entregar óleo usado em frituras.
Dados do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) apontam que são coletadas no Gama cerca de 2,5 mil toneladas de entulho por mês e 75 toneladas de volumosos. Mais de 35 pontos de descarte irregular foram identificados pela autarquia na região.

Investimento

O investimento no papa-entulho do Gama foi de R$ 136.840, com recursos do SLU. A estrutura tem escritório de apoio aos trabalhadores, área coberta para recebimento de recicláveis e baias para materiais volumosos e de podas. Há ainda caçambas para descarte de resíduos.
Não é autorizada a entrada de caminhões ou carretas para descarregar o material a ser descartado, e é proibido o descarte de: resíduos domésticos, industriais, de serviços de saúde e eletrônicos, pneus, embalagens de agroquímicos, de produtos fitossanitários e de óleos lubrificantes, lâmpadas, pilhas e baterias, equipamentos ou materiais que tenham metais pesados, gesso, espelhos, vidros, amianto, tintas, solventes e tonner.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação