Cidades

Festas juninas: fim de semana tem Arraiá do Santuário e Arraiá Solidário

Uma das festas mais esperadas do Plano Piloto, o arraiá do Santuário São Francisco de Assis devem receber pelo menos 15 mil pessoas nos dois dias

Gabriella Bertoni - Especial para o Correio
postado em 23/06/2017 06:00
Daniel Matos, da pastoral de eventos:

As bandeirinhas, de todas as cores, estão tremulando. As barraquinhas ainda recebem os ajustes finais e, logo mais, o palco será montado no estacionamento inferior do Santuário São Francisco de Assis. Essa é a tão esperada 36; edição do Arraiá do Santuário, que vai até amanhã. Serão dois dias de festança, com apresentação da Banda Forró com Site e a Quadrilha Xamegar. Outro destaque é a barraca com produtos sem glúten e sem lactose. A quadrilha das crianças da catequese se apresenta amanhã e promete surpreender o público.
É uma das festas mais esperadas do Plano Piloto, são esperadas pelo menos 15 mil pessoas nos dois dias. Todas as pastorais colocaram a mão na massa e cada uma é responsável por uma parte da festa. Um espaço foi reservado exclusivamente para as crianças.

;O evento já foi pequeno, tinha pouca gente. Mas, ano passado, conseguimos um público de cerca de 7 mil pessoas por dia, foi um sucesso. Esperamos algo parecido este ano;, contou Daniel Matos, 33 anos, que faz parte da pastoral de eventos.
O Arraiá do Santuário é o maior festejo da igreja e supera até a tradicional Festa de São Francisco, quando ocorrem as bênçãos aos animais. ;Todos os grupos se ajudam, nós começamos a nos preparar em janeiro. Recebemos muitas doações e a festa vai ficar linda;, destaca Daniel.
[VIDEO1]

Arraial Solidário

O sábado também terá animação com a 10; edição do Arraial Solidário. Com muita dança e comidas típicas, o evento é promovido pelo Correio Braziliense Solidário e ocorrerá no Minas Hall, no Setor de Clubes Norte, das 20h às 2h. O objetivo é colaborar com 10 instituições que atendem mais de 2 mil crianças e 70 idosos no Distrito Federal.

Festa junina do Santuário São Francisco

Santuário São Francisco (Sgan 915; 3447-7039).
A partir das 19h. Venha comer e dançar muito com a Banda Forró com Site e Quadrilha Xamegar. Ingresso: R$ 5. Classificação indicativa livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação