Cidades

Centenas de pessoas se unem para fazer o bem no Arraial Solidário

Festa promovida pelo Correio beneficia crianças e idosos. Resultado do evento será revertido para 10 instituições

postado em 24/06/2017 22:47
Arraial Solidário lota Minas Hall: sucesso há 10 edições
Cerca de 2 mil crianças e 70 idosos serão beneficiados diretamente pelo Arraial Solidário, festa promovida pelo Correio Braziliense na noite deste sábado (24/6), no Setor de Clubes Esportivos Norte.
A festa lotou o pátio do Minas Hall, decorado com balões e bandeirinhas. Todas as mesas ganharam enfeites especiais. O maior sucesso, porém, foi mesmo a pipoca, fundamental em qualquer festa junina. A música ficou por conta do músico piauiense Miguel Santos.
O dinheiro arrecadado na 10; edição do evento será revertido para a assistência de 10 instituições de cidades como Ceilândia, Samambaia, Candangolândia e Vila Planalto. ;É uma dupla alegria saber que estamos ajudando projetos importantes e ainda podemos comemorar o São João ao lado dos amigos;, celebrou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, um dos convidados do arraial.
Cada instituição beneficiada poderá decidir no que investirá. As verbas já foram empregadas para obras de estrutura de cozinhas, banheiros e refeitórios, além de compra de itens importantes, como fogão e geladeira.

Reconhecimento

Uma das instituições beneficiada é o Centro Comunitário da Criança, em Ceilândia. Segundo a gestora do instituto, Hellen Mota, o local comemora 32 anos em 2017 e, durante esse período, enfrentou dificuldades, como falta de recurso e desafios para dar andamento ao trabalho e manter os serviços de qualidade. ;Nesse processo, o Correio Solidário vem na contramão dessas dificuldades. Começamos, por exemplo, atendendo 250 crianças e, hoje, prestamos assistência a quase 800. Eram duas unidades e agora são quatro, todas em Ceilândia;, ressaltou.
Hellen destaca ainda que, além das ampliações com a assistência, o centro consegue investir em equipamentos, cercamento, reformas de parquinhos e instalação de gramado em uma unidade que antes era só de terra. ;E não recebemos simplesmente doação financeira. Para alguns, pode parecer só uma transformação física, mas o Centro Comunitário da Criança é a realização e a concretização de sonhos. Nesse espaço, realizamos transformação social, econômica e educacional;, reforçou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação