Cidades

Motorista que atropelou crianças deve ser liberado após pagar fiança

A Justiça determinou a soltura do motorista, mediante ao pagamento de R$ 800 de fiança. Uma das crianças que foi atingida pelo carro segue internada, com quadro clínico estável

Thiago Soares
postado em 26/06/2017 13:22

Três crianças foram atingidas pelo carro em Santa Maria: motorista estava bêbado

Das três crianças que foram atropeladas por um motorista embriagado em Santa Maria, no último sábado (24/6), apenas uma continua internada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). As informações são da Secretaria de Saúde. De acordo com o boletim médico mais recente, a criança de 12 anos está com quadro clínico estável e respirando normalmente, sem o auxílio de aparelhos. O motorista que causou o acidente deve ser liberado pela Justiça após pagamento de fiança e deve responder ao processo em liberdade.


Após o acidente, quatro crianças chegaram a ser socorridas para o Hospital Regional do Gama (HRG). Uma delas é um menino de 4 anos, filho do condutor que invadiu a casa no conjunto A da QR 120 e que estava no banco da frente do veículo. As demais vítimas se encontravam na garagem da residência, onde ocorria um projeto religioso.

[SAIBAMAIS]Jeferson Antônio Rodrigues da Costa, 26 anos, foi preso e levado para a carceragem da Polícia Civil. Em audiência realizada na manhã desta segunda-feira (26/6), a juíza de direito Lorena Alves determinou a soltura do motorista, mediante pagamento de R$ 800 de fiança. A magistrada considerou que o homem, que é réu-primário, não oferece risco à sociedade.

Segundo informações de boletins anteriores, um menino de 4 anos deu entrada no Hospital de Base, queixando-se de dores na coluna cervical e na face. Passou por tomografia de coluna e foi avaliado pela Unidade de Ortopedia. Outro menino, de 12 anos, deu entrada com queixas de dores no joelho e na costela. Foi feito raio-x de tórax, que não apontou indícios de lesões. Os dois tiveram alta imediata. Uma menina de 7 anos, foi também foi liberada após avaliação médica.

Atropelamento

O acidente aconteceu por volta das 16h de sábado (24/6), quando Jeferson Antônio Rodrigues da Costa, 26 anos, derrubou com o carro o portão e invadiu uma casa na QR 120 de Santa Maria. Na delegacia, o teste do bafômetro constatou que o condutor tinha 1,1 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, três vezes o limite do que é considerado crime pela Lei Seca. Jeferson foi preso, autuado em flagrante e encaminhado à 20; Delegacia de Polícia (Gama).

Casa abriga curso bíblico para crianças

O portão derrubado dá acesso à garagem onde as crianças estavam na hora do acidente, aguardando o início de uma aula de leituras bíblicas que ocorre na casa. Segundo Saulo Cruz, 31 anos, instrutor da aula, é comum ter cerca de 20 crianças por sábado. "A sorte é que tinha menos gente aqui. O motorista estava visivelmente bêbado, não conseguiu nem fugir. E ainda levava o filho dele, uma criança nova, no banco da frente", contou.


"Essa casa vive lotada de crianças, todo sábado. Minha filha viria. Deus deu o livramento de não pegar mais gente. A rua é cheia de crianças brincando. A sorte é que não tinha ninguém na hora. Ele teria matado alguém", contou uma vizinha, que preferiu não se identificar.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação