Cidades

PF prende homem que escondia drogas no forro da mochila no Aeroporto JK

O suspeito vinha de Manaus e seguiria para Bangkock, na Tailândia. Neste ano, a polícia apreendeu mais de 50% de drogas no aeroporto do que em 2016

postado em 26/06/2017 16:23
A droga estava escondida no forro da mochila e misturada com outras substâncias
Um homem foi preso no Aeroporto de Brasília pela Polícia Federal transportando cerca de 3kg de cocaína. A prisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (26/6), após uma suspeita levantada depois da bagagem do suspeito passar pelo aparelho de raio-X do terminal. A droga estava escondida no forro da mochila. Ele seguiria para Bangkock, na Tailândia.

Leia mais notícias em Cidades

O homem preso vinha de Manaus e, antes de seguir para a Tailândia, o voo passaria pelo Rio de Janeiro e por Londres. No aparelho de raio-X do terminal de Brasília, foi identificada uma grande quantidade de material orgânico. Policiais federais abordaram o suspeito, que demonstrou nervosismo. Durante a inspenção, a equipe localizou um forro diferente da estrutura da mochila. O material estava misturado com outras substâncias. Os testes apontaram positivo para cocaína.

Tática

De acordo com a Polícia Federal, é rotineira a mistura de drogas com outras substâncias para dificultar a identificação. Os entorpecentes são misturados com adesivos, polímeros e corantes na intenção de disfarçar o produto. Segundo a corporação, a manobra é usada pelos traficantes, que, assim que conseguem chegar ao destino, processam a droga novamente, voltando à forma original.

Apreensões

Somente neste ano, a Delegacia do Aeroporto Internacional de Brasília já prendeu 50 pessoas por tráfico, segundo dados da Polícia Federal. Durante as ações, foram apreendidos 390,4kg de maconha, outros 39,86kg de cocaína e mais 2,43kg de ecstasy. De acordo com a corporação, os números superam em mais de 50% as apreensões realizadas em 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação