Cidades

"Trouxas" se divertem com plataforma 9 ¾ no Aeroporto de Brasília

Embora tenha chamado a atenção nas redes sociais, a homenagem aos 20 anos da primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal não passou de uma brincadeira da concessionária que administra o aeroporto para as redes sociais

Hellen Leite
postado em 27/06/2017 11:02

O portão 9 do Aeroporto JK se transformou em 9 ¾, uma referência à plataforma da estação King's Cross, de Londres, onde começa a história do bruxo

A saga Harry Potter completou, nessa segunda-feira (26/6), 20 anos do lançamento do primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. E, para comemorar a data, o Aeroporto Internacional de Brasília decidiu fazer uma homenagem à história e criou a Plataforma 9 ;, uma referência à plataforma de trem na estação King;s Cross, em Londres, Inglaterra, que ganhou fama mundial por ser o local onde parte o expresso para Hogwarts e onde começa a grande aventura de Harry Potter no mundo mágico.

Leia mais notícias em Cidades


A foto da Plataforma 9 ; fez sucesso nas redes sociais. Em poucas horas, o post foi curtido por mais de mil pessoas. Entre os comentários, muitos fãs estavam surpresos com a ação. No entanto, tudo não passou de uma brincadeira. A Inframérica, concessionária que administra o aeroporto, disse ao Correio que não esperava a repercussão e informou ainda que teve muito ;trouxa; (em Harry Potter, os trouxas são pessoas que nasceram sem poderesm mágicos) procurando o portão de embarque nos corredores do JK. ;A literatura do Harry Potter é tão querida pelo público que resolvemos homenagear os 20 anos do bruxo com uma brincadeira nas nossas redes sociais. A foto da plataforma 9 ; foi apenas uma montagem, mas conseguimos fazer a ;magia; e levar nossos seguidores para o mundo de Hogwarts;, comentou.

[SAIBAMAIS]A homenagem do Aeroporto de Brasília aos 20 anos de Harry Potter não foi a única da internet. No Facebook, uma atualização faz com que uma varinha surja na tela e solte feitiços todas as vezes em que se comenta ;Harry Potter; em algum post. Além disso, há efeitos especiais para quem escrever, em inglês, os nomes das casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Já no Twitter, a novidade para celebrar a data foi um emoji especial de Harry Potter. O ícone conta com os óculos e a cicatriz em forma de raio do personagem principal da saga. Para o ícone aparecer, é só utilizar a hashtag #HarryPotter20.

20 anos de Harry Potter

Harry Potter é um dos maiores fenômenos literários da história e a segunda obra de ficção mais vendida de todos os tempos, com mais de 450 milhões de cópias em 78 línguas diferentes, só ficando atrás de Dom Quixote, clássico de Miguel de Cervantes, que vendeu cerca de 500 milhões, desde 1605.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação