Cidades

Autuado 10 vezes por dirigir alcoolizado, motociclista é preso no Guará

O homem acumulava 31 pontos na carteira, que estava suspensa

postado em 27/06/2017 16:48
A moto conduzida pelo infrator foi apreendida pelo Departamento de Trânsito
Um motociclista de 37 anos foi preso na manhã desta terça-feira (27/6), no Guará, por dirigir com a carteira suspensa. Ao consultar o histórico do motorista, os agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran;DF) constataram que o condutor havia sido autuado 10 vezes por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, além de colecionar 31 pontos por infrações diversas. O homem foi autuado e conduzido para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Será aplicada multa no valor de R$ 880,41 e o veículo, apreendido. O motorista também precisará responder a um processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nesse caso, o autuado só poderá dirigir novamente daqui a dois anos, além de ter que passar novamente por todo o processo de habilitação.

Operação

A ação faz parte da Operação Pontos para a Vida, iniciativa do Detran que tem como objetivo retirar das ruas os motoristas que tiveram a habilitação cassada ou suspensa. De acordo com dados do órgão, em dois meses de ações, 119 infratores foram retirados da vias, sendo 114 suspensos e cinco cassados. O Detran também computa o total de pontos na carteira dos infratores. Nesse caso, as infrações de trânsito somam 4.425 pontos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação